Bom dia, boa tarde ou boa noite e “bora” para mais uma análise. Vou tentar passar a experiência que tive ao jogar Ready, Steady, Ship! um jogo que pode ser um TCC de logística onde devemos entregar as mercadorias no tempo estipulado, oferecendo a opção de jogar sozinho ou com aquele co-op local.
Desenvolvido pela Matynas Cibulis (Jollybits Games) e publicado pela Untold Tales teve o lançamento no dia 2 de maio de 2024 para a plataforma Xbox.

| TRAILER

| HISTÓRIA

Ambientado num mundo em que as pessoas tem pavor de sair de casa e pedem para que tudo seja entregues no conforto de seus lares (qualquer semelhança com a pandemia pode ser mera coincidência).
Para que as mercadorias sejam entregues o mais rápido possível, há um chamado para encontrar pessoas que não tenham medo de sair de casa, e que topam qualquer aventura, para que possam despachar as mercadorias no menor tempo possível. Você está pronto para enfrentar esses desafios?

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| JOGABILIDADE

Ready, Steady, Ship! é um jogo que pode ser jogado sozinho ou em dupla naquele co-op de sofá, vale lembrar que não tem suporte para jogar online. Além do desafio do tempo e mandar as mercadorias para os lugares corretos vai ser preciso superar os percalços como quebra das esteiras, chão sujo, etc. Para lhe ajudar a completar os desafios você terá a disposição empilhadeiras, grua e por aí vai, use-as com sabedoria, “meu pequeno gafanhoto”.

A parte visual tem um gráfico sem muitos detalhes, ou seja o visual simples e alegre é voltado para a diversão. “Assim como deve ser”. A parte sonora do game é funcional, te ajudando a perceber que algo quebrou ou está fora do comum.

A jogabilidade também é simplória e nos desafios iniciais temos uma explicação de como proceder com os novos equipamentos apresentados. A jogabilidade pode ser simples, mas é frenética, onde o tempo comanda seu saber em como administrar suas ações, algo primordial e em dupla o diálogo é muito importante. Já fica o aviso se for jogar em dupla: Vai dar briga!

| IMAGENS

| CONQUISTAS E OPÇÕES

Em questão de conquistas o jogo é trabalhoso, ou seja vai demandar um tempo considerável para completar as 26 conquistas e conseguir alcançar os 1000G do game. Como o lançamento do game é recente não temos uma previsão de quanto tempo leva em média para se completar os 1000 pontos de gamerscore.

O jogo Ready, Steady, Ship! oferece opções simples como alterar o nível de volume dos efeitos sonoros e da música, além de poder selecionar entre os 13 idiomas suportados, dentre eles o nosso português BR.

| CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não seria errado afirmar que Ready, Steady, Ship! é uma espécie de galpão de um grande centro de distribuição como os famosos Mercado Livre, Amazon, etc. Só que bem mais legal.

Também não podemos negar a grande semelhança com Overcooked, seja pela jogabilidade ou até mesmo pela aparência. Mas um deles é um jogo de comida e esse é de logística, o que deixa tudo diferente (#sqn), perfeito para se divertir em dupla. E você está pronto para Ready, Steady, Ship?

| AVALIAÇÃO

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| OUTROS DETALHES

VISUAL3D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER / COOP LOCAL
CONQUISTAS26
TIPOGERENCIAMENTO
TEMPO PARA 1000GNÃO DETERMINADO

| LOJA

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar pode estar ajudando a manter o site!

Jogo gentilmente cedido para análise pela Untold Tales.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

    View all posts