Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo SpongBob SquarePants: The Cosmic Shake, um jogo de plataforma desenvolvido pela Purple Lamp Studios e distribuído pela THQ Nordic. Confira a Sinopse:

Bob Esponja e Patrick estão com as Lágrimas da Sereia, capazes de realizar pedidos… Mas o que poderia dar errado? Bem, todo o espaço-tempo pode ser desfeito, abrindo portais para os Mundos dos Desejos, cheios de cavaleiros, caubóis, piratas e lesmas pré-históricas. Mas a esponja favorita de todos dá conta do recado, com a fantasia cósmica correta, é claro! Agora todo mundo dançando o Cosmic Shake!

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Bom, é um jogo que trata de uma espoja, uma estrela marinha e outros bichos do mar, mas não uns bichos qualquer, são os mais famosos dos sete mares! Este jogo de plataforma 3D super colorido traz mais uma aventura submarina dos nossos amigos Bob Esponja, Patrick e todos os outros protagonistas do desenho Bob Esponja Calça Quadrada.

Dito isso, se você não gosta dos protagonistas, fique longe, porque obviamente trata deles, mas se é fã, ou simplesmente gosta de um bom jogo do estilo, o game dará umas 4 horas (para o 100% vai demorar bem mais) de diversão abaixo do mar.

O jogo começa com algo muito normal no mundo da Baía do Biquini, Bob Esponja e Patrick acham um objeto mágico e acabam fazendo um desastre, mas obviamente vão correr atrás de consertar tudo, e aí começa a aventura!

| O GAMEPLAY

SpongBob SquarePants: The Cosmic Shake é um típico jogo de plataforma 3D, com visual do alto dinâmico (pode ser desativada nas configurações) bem colorido e divertido, com o evento que começou a aventura vão aparecer inimigos variados que vão animar os mundos que você vai explorar para salvar seus amigos.

Se você já jogou algum outro game do gênero como o Super Lucky’s Tale, vai ser bem simples pegar o jeito no jogo, e como todos esses jogos você pode ter problemas de percepção das distâncias e cair na água bem fácil, mas isso é comum, para mim, nesse tipo de jogo.

Com 8 áreas exploráveis (mais o hub inicial) tem uma boa quantidade de coisas a se fazer, os coletáveis espalhados pelo mapa vão precisar de bastante tempo (ou um mapa) para achar todos e algumas subáreas vão precisar de uma segunda jogada para serem exploradas, sendo as habilidades do seu protagonista desbloqueadas com o avançar da história.

As moedas douradas que você vai achar espalhadas nos mapas vão servir para subir de nível e fazendo isso vai ter acesso a novas roupas para o Bob Esponja, assim podendo personalizar mais a sua experiência no jogo.

No final do jogo você vai ter acessos a todos os golpes e dinâmicas disponíveis ajudando a voltar para as áreas que já visitou, que depois de ter acabado a história, podem ser acessadas para concluir as conquistas, isso facilita muito quem quer fazer o 100%.

Durante o nosso gameplay achamos uns pequenos bugs, a maioria com inimigos em áreas inalcançáveis sem se jogar para uma morte certa, e a IA dos inimigos é bem básica, mas nada que atrapalhou muito. A queda de frames em alguns momentos e os carregamentos que travavam a gameplay, isso sim, pode incomodar se instalado no HD e não no SSD.

| ACESSIBILIDADE, IDIOMAS e DIFICULDADE

O jogo tem legendas e dublagem em português, a câmera inteligente pode ser desativada e tem configuração para o daltonismo e escolha de severidade além da dimensão das legendas.

Não existe configuração de dificuldade nem configuração do esquema de comandos do controle.

| IMAGENS

| CONCLUSÃO

Se gosta de um jogo plataforma 3D como Super Lucky’s Tale, certeza vai gostar de SpongBob SquarePants: The Cosmic Shake, o jogo não é super comprido, mas completar o 100% precisa de um pouco de dedicação tendo conquistas que lidam com tempo de completamento, exploração e a mais “complexa”, matar todos os inimigos de todos os mapas, sendo que os inimigos renascem se você morrer, pode ser complicado…

É um jogo para todos se divertirem, seja fã do Bob Esponja ou não, então aproveite e se divirta se tiver a possibilidade!

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
VisualTerceira pessoa
Modo de jogoSingle-Player
Número de Conquistas44
TipoPlatformer

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja, sem custos adicionais, muita ajuda para nós!

Jogo oferecido pela Purple Lamp Studios, THQ Nordic e Evolve PR. Foi reproduzido no Xbox Serie X

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.