Lançado no dia 10 de novembro de 2023, a franquia de jogos de tiro em primeira pessoa mais popular do planeta recebe seu mais novo jogo, o Call of Duty: Modern Warfare III, que é a continuação do seu antecessor, COD Modern Warfare II, de 2022.

O game foi desenvolvido pela Sledgehammer Games e publicado pela Activision Blizzard, e está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, Playstation 4, Playstation 5 e PC. A chave do jogo utilizada para análise foi cedida gentilmente pela Nuuvem.

Continue lendo para conferir uma análise detalhada e completa do game separada em duas partes, Campanha e Multiplayer, onde relato todo meu entusiasmo, dedicação e experiência que tive ao jogar esse FPS extraordinário. A Análise do Multiplayer vai sair em outro artigo aqui no site. Fique de olho!

| Trailer

| Introdução da História

Sendo uma continuação direta do MWII, o jogo conta com a volta do seu mais renomado vilão, Vladimir Makarov, que tem o objetivo de dominar o mundo. Porém, o Capitão Price e a Força-Tarefa 141, composta por nomes como o Tenente Simon “Ghost” Riley, vão fazer de tudo pra combater Makarov e as maléficas intenções de sua empresa militar privada, o grupo Konni.

| Novidade nas Missões

Quem conhece bem a franquia sabe que os jogos são compostos por missões lineares, mas a Activision decidiu adicionar um novo sistema para dar uma “diferenciada” no estilo das missões, chamado “Open Combat Missions“, que te dá a liberdade de escolher como vai abordar os seus objetivos nas missões e qual delas poder realizar primeiro. Achei uma novidade inovadora para a franquia, mas prefiro muito mais as missões lineares, muito pelo costume e por ser um padrão de Call Of Duty.

Um comentário rápido sobre os gráficos, tecnicamente não há grandes mudanças do MWIII em comparação com o MWII, eu diria que é o mesmo gráfico do jogo anterior.

| Jogabilidade

Criticada anteriormente pelo novo sistema de movimentação implementada no Modern Warfare II, a Activision ouviu os jogadores e decidiu mudar a mecânica da jogabilidade, deixando a movimentação mais rápida, como foi pedido insistentemente pela comunidade. Os que jogaram os recentes Call Of Duty: MWII e Call of Duty: Warzone sabem do que estou falando, mas se você não jogou o MWll deixo claro que minha critica em relação ao Modern Warfare de 2019 fica por conta da jogabilidade, que era rápida e fluida em relação aos movimentos que você fazia no jogo.

Em Modern Warfare II a Activision decidiu mudar as coisas, dando um realismo a mais no jogo e fazendo com que o “personagem jogável” faça movimentos menos rápidos, simulando mais um movimento de uma pessoa real. Isso deixou o jogo menos Arcade, por assim dizer, uma mudança que não caiu bem para seus fãs que gostavam e estavam acostumados com aquela jogabilidade e o jogo perdeu muitos Players por causa dessa mudança. Mas para alegria dos fãs a Activision decidiu reverter as coisas no MWIII trazendo de volta uma movimentação mais rápida e fluída.

Uma novidade na jogabilidade que animou muito os fãs foi a volta do cancelamento de slides mais conhecido como “Slide Cancel“, um grande retorno, já que essa mecânica é muito usada. Ela foi removida no Modern Warfare II mas está de volta no MWIII.

Falando das armas, além das disponíveis no MWII que permaneceram no jogo, foram adicionadas mais 37 armas, que junto com as 77 do jogo anterior dão um total de 114 armas disponíveis pra jogar na campanha.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Campanha

  • A história da campanha está muito boa, como é unanimidade em todo Call Of Duty.
  • Missões interessantes.
  • Boas cutscenes, inclusive parece que você está vendo um filme de tão boa e realista que são as animações.
  • A volta do vilão mais famoso da franquia, o que é muito empolgante, ainda mais pra quem jogou o MW3 de 2012.
  • O áudio do jogo está excelente.
  • Um ponto negativo é que a campanha dura de 3 a 4 horas (para alguns pode ser de 4 a 5h), um tempo de jogo curto, ainda mais se comparar com o MW de 2019 que dura em média 6 horas e o MWll que dura 8 horas.

Há relatos que dizem que o MWlll na verdade seria uma DLC para o MWll, mas decidiram lançar em um jogo separado. Dizem também que o jogo foi feito às pressas, fazendo com que os funcionários tivessem que se sacrificar para produzirem o jogo, o que deve ter atrapalhado no desenvolvimento com certeza, mas mesmo assim conseguiram fazer um ótimo jogo.

| Considerações Finais

Sou um grande fã das campanhas Call Of Duty e essa é mais uma que não decepcionou, na verdade a comunidade ligada à franquia não esperava muito desse jogo por causa dos problemas evidenciados no MWll, porém superou minhas expectativas e recomendo, VALE MUITO A PENA JOGAR!

Bom, Esta foi a minha análise completa e detalhada do Modern Warfare lll, muito obrigado por ler! Aguardo vocês nos próximos artigos a respeito do MWIII.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

| Imagens

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros detalhes

VISUAL3D / PRIMEIRA PESSOA
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER / MULTIPLAYER
CONQUISTAS39
TIPOFPS / BATTLE ROYALE
TEMPO PARA 1000GSEM ESTIMATIVA

| Loja

Se quiser adquirir este game aproveite a loja da Nuuvem, que possui milhares de Jogos, DLCs, Gift Cards e assinaturas para várias plataformas, incluindo PC e consoles! Clique aqui e explore a loja dos nossos parceiros!

Jogo cedido gentilmente para análise pela Nuuvem.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • YuriXboxSS10

    Meu nome é Yuri, tenho 19 anos, sou de São Sebastião do Paraíso/MG, sou gamer desde criança, videogame mudou minha vida, jogo todos os dias, gosto de todo tipo de jogos, principalmente FPS e esportes.