Rallyallyally é um jogo de corrida extremamente caótico no qual você e outros motoristas vão competir para ver quem chega primeiro na linha de chegada, mas ao invés de você seguir a estrada ela deve ser construída pelo primeiro colocado.

Este artigo foi escrito com base na versão para PC disponível na Steam e o game foi cedido gentilmente pela Hairy Heart Games.

| Trailer

| Sobre o jogo

O jogo apresenta comandos bem simples que em segundos dá para entender o que tem que fazer. Começando a sua partida você vai ser jogado em uma arena com outros carros e uma pista enrolada no meio de vocês, dando a largada essa pista irá em uma das direções e você como jogador tem que pegar essa pista e guia-lá até a linha de chegada.

Quando o primeiro carro pegar a estrada e continuar a andar uma rua irá surgir atrás do caminho realizado pelo veículo, seja uma reta, curva, uma rotatória ou um cruzamento de muitas ruas sobrepostas.

Concorra com os outros carros para ver quem consegue pegar a pista e chegar primeiro na linha de chegada, as partidas são bem curtas levando por volta de 4 minutos cada, sendo formadas por 3 rodadas que somam pontos por ordem de chegada, e ao final das 3 rodadas o jogador com mais pontos acumulados é o vencedor.

Até o momento, o Rallyallyally parece um jogo bem simples, mas não pense que é somente isso, temos também a existência de caixas misteriosas que dão poderes para você usar. Entre eles temos uma luva de boxe para socar outro carro e fazer ele perder o controle, um gancho para puxar o rival para trás de você, um foguete para lhe dar impulso ou uma poça de óleo para quem estiver atrás escorregar.

Além dos poderes serem um dos perigos para que você caia do primeiro colocado para último, tem também alguns objetos no mapa em que você pode bater. Qualquer batida ou encosto em outro carro ou objeto do cenário fará seu veículo vai girar, podendo acabar na direção oposta de onde deveria estar indo.

Para ganhar acumule o máximo de pontos possíveis, sendo que o primeiro colocado ganha 6 pontos, segundo lugar ficando com 4, o terceiro 2, o quarto lugar 1 ponto e o restante 0. Mas cuidado, pois quando o primeiro corredor chegar você tem apenas 10 segundos para entrar também e caso não consiga a tempo você perderá 2 pontos.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Acessibilidade

As opções são bem simples e comuns a vários outros jogos, como ajuste de volume, etc. Quanto ao controle não temos como personalizar, sendo a melhor opção jogar com algum joystick, pois os comandos com o teclado são limitados.

| Dicas

Caso queira garantir uma posição boa e ver que não vai conseguir roubar a estrada, tente entrar na linha de chegada para conseguir uma posição alta.

Uma das melhores funções para conseguir subir as posições é realizar alguns drifts e utilizar os botões traseiros do controle para soltar um turbo, assim conseguindo uma velocidade extra que pode te fazer ganhar a partida.

| Imagens

| Considerações Finais

Um jogo com muita bagunça que vai te render algumas risadas e confusão principalmente jogando com mais pessoas. O jogo ideal para uma festa em que vocês querem só aproveitar o momento e se divertir com os amigos sem muitas preocupações.

Ainda tem muita coisa que o jogo pode melhorar, que pode mudar com o tempo, como por exemplo novos poderes, a adição de novos cenários e no futuro sem dúvidas o modo online com 8 jogadores para que o caos seja ainda maior.

| Avaliação

Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL 2.5D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER / MULTIJOGADOR LOCAL
CONQUISTAS 15
TIPO CORRIDA / INDIE
TEMPO DE CONCLUSÃO ACIMA DE 4 HORAS
Jogo cedido para análise pela Hairy Heart Games.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Ksela

    Formado técnico em química e se graduando como engenheiro de materiais, mas profissão dos sonhos era ser herdeiro. Viciado em todos tipos de jogos desde Pac-man a Counter-strike, mas com um amor profundo por Bullet Hell e quebra-cabeças.

    View all posts