Bom dia, boa tarde ou boa noite e “bora” para mais uma análise. O jogo da vez é Mr. Prepper. Um jogo 2.5D onde nosso personagem principal se prepara para o pior, gerenciando vários afazeres. Desenvolvido pela Reject Games e publicado pela Ultimate Games, foi lançado dia 10 de janeiro de 2021. Desde já agradecemos o código cedido para esta análise.

Vou tentar não comparar muito com o game gratuito da Bethesda, pois é inegável a semelhança com Fallout Shelter.

| Trailer

| História

Onde antes era conhecida como a terra da liberdade, o atual governo mudou tudo e colocou a população em rédeas curtas controlando cada passo de cada cidadão. 

Mr. Prepper não concorda e tenta fugir de automóvel, onde acabou sendo pego pelo governo, mas terá uma segunda chance. Agora Prepper está em prisão domiciliar na cidade de Murricaville tendo seu carro confiscado e não pode comprar outro veículo. Todos já sabem que quem não obedece à risca o governo simplesmente somem.

Se preparando para o pior, Mr. Prepper quer ser auto-suficiente e não desiste de fugir a qualquer custo. Para colocar seu plano em prática, a única opção é construir no subsolo, mesmo com a9NTPMJ9G1V8Ls inspeções periódicas de agentes do governo.

| Jogabilidade

O objetivo do jogo é ajudar a Mr. Prepper a fugir das garras do governo, onde eles controlam até água e energia que é usada. Para burlar o sistema, conte com uma rede de vizinhos para fazer trocas ou simplesmente vender e comprar itens.

Enfim, essa é a temática do game, ajudar os vizinhos a conseguir os itens que precisamos. Se fosse uma tradução livre do nome do jogo Mr. Prepper, poderíamos chamar de “Severino – o quebra galho”.

É nítido que o jogo Mr. Prepper é uma adaptação da versão de PC, o que deixou a jogabilidade estranha, mas com o tempo acabamos acostumando. Mas com certeza poderia ser bem melhor.

O visual do game é agradável, a casa e o subsolo são muitos parecidos com Fallout Shelter, sendo a grande diferença controlar somente o senhor Prepper.

O áudio tem uma música calma e simples. Como em jogos de gerenciamento, os efeitos sonoros são muito importantes para avisar quando algo está pronto ou mesmo se o agente está na porta para outra inspeção.

| DLC Animal Farm

No dia 11 de janeiro de 2024 foi lançada a DLC para Mr. Prepper chamada Animal Farm. Onde ajudamos Will na sua fazenda em White Sands a cuidar dos animais, pescando, ou seja na “lida da roça”. Fora isso é mais do mesmo (Quando joguei infelizmente essa DLC ainda estava sem tradução).

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Conquistas e Opções

Mr. Prepper atualmente tem 83 conquistas sendo 58 do jogo base e as outras 25 referentes à DLC Animal Farm. Segundo o site TrueAchievement dos 1363 gamers que jogaram Mr. Prepper apenas 4 gamers conseguiram fazer todas as conquistas do jogo base.

O jogo tem legendas e menus totalmente em português e ainda tem suporte para outros 13 idiomas. Como disse anteriormente, a recém lançada DLC Animal Farm está em inglês, acredito que em breve estará em português também.

Outras opções além do idioma que o jogo permite são os volumes do áudio (música, ambiente, UI e efeitos sonoros) e o mais importante, “sempre correr”, que vai ajudar bastante sua jogatina. 

Ao começar o jogo você pode escolher entre jogo normal e modos especiais. No jogo normal escolha a dificuldade entre fácil, normal, difícil e hardcore, e nos modos especiais pode escolher entre criativo e ambiente de ensaio.

| Imagens

| Considerações Finais

Apesar da incrível semelhança com Fallout Shelter, Mr. Prepper não é uma simples cópia. Tem diferenças. Demorei muito para me adaptar aos controles e me senti bem perdido no começo. Conforme fui jogando consegui me adaptar ao game.

Ao evoluir no game a história vai te prendendo e também vai aparecendo novos lugares e pessoas, mesmo assim fica aquele sentimento de repetição. Se prepare junto com o Mr. Prepper para dias piores.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL2.5D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS58
TIPOGERENCIAMENTO
TEMPO PARA 1000GSEM ESTIMATIVA

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

Jogo gentilmente cedido para análise pela Reject Games e pela Ultimate Games.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

    View all posts