A Microsoft está pronta para oferecer concessões aos reguladores antitruste da Comissão Europeia para ter sua proposta de aquisição de US$ 69 bilhões da Activision Blizzard aprovada.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
A Reuters relata que a Microsoft “provavelmente” deve oferecer concessões aos reguladores da UE nas próximas semanas para garantir que o acordo da Activision Blizzard seja aprovado, com fontes alegando que a principal concessão na mesa é um acordo de licenciamento de dez anos com a Sony. Infelizmente, o relatório da Reuters não define os detalhes deste acordo de licenciamento.
| Microsoft supostamente preparada para oferecer concessões à Comissão Europeia em acordo com a Activision Blizzard
Como bem se sabe agora, Call of Duty é um ponto de discórdia para muitos reguladores em todo o mundo quando se trata do acordo Activision Blizzard da Microsoft. Em setembro, a Microsoft revelou que havia se comprometido a manter Call of Duty nos consoles PlayStation “por pelo menos mais alguns anos” além do atual contrato da Sony com a Activision. É claro que o chefe do PlayStation, Jim Ryan, passaria a chamar essa oferta de “inadequada em muitos níveis”. Desde então, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a Microsoft manteria Call of Duty nos sistemas da Sony “enquanto houver um PlayStation lá fora para enviar” e, mais recentemente, a Microsoft revelou que ofereceu à Sony um acordo para manter Call of Duty no PlayStation por mais uma década.
A Comissão Europeia está atualmente conduzindo uma investigação secundária aprofundada sobre a aquisição e espera-se que estabeleça uma lista de preocupações formais com o negócio em janeiro. De acordo com a Reuters, a Microsoft oferecendo tais concessões antes que a Comissão Europeia defina suas preocupações poderia encurtar o processo regulatório.
Em um comunicado dado à Reuters, um porta-voz da Microsoft disse: “A Sony, como líder do setor, diz que está preocupada com Call of Duty, mas dissemos que estamos comprometidos em disponibilizar o mesmo jogo no mesmo dia no Xbox e no PlayStation. Queremos que as pessoas tenham mais acesso aos jogos, não menos.”
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
Na semana passada, foi relatado que a Comissão Federal de Comércio “provavelmente” apresente uma ação judicial contestando a aquisição.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


