A Microsoft está pronta para oferecer concessões aos reguladores antitruste da Comissão Europeia para ter sua proposta de aquisição de US$ 69 bilhões da Activision Blizzard aprovada.

A Reuters relata que a Microsoft “provavelmente” deve oferecer concessões aos reguladores da UE nas próximas semanas para garantir que o acordo da Activision Blizzard seja aprovado, com fontes alegando que a principal concessão na mesa é um acordo de licenciamento de dez anos com a Sony. Infelizmente, o relatório da Reuters não define os detalhes deste acordo de licenciamento.

| Microsoft supostamente preparada para oferecer concessões à Comissão Europeia em acordo com a Activision Blizzard

Como bem se sabe agora, Call of Duty é um ponto de discórdia para muitos reguladores em todo o mundo quando se trata do acordo Activision Blizzard da Microsoft. Em setembro, a Microsoft revelou que havia se comprometido a manter Call of Duty nos consoles PlayStation “por pelo menos mais alguns anos” além do atual contrato da Sony com a Activision. É claro que o chefe do PlayStation, Jim Ryan, passaria a chamar essa oferta de “inadequada em muitos níveis”. Desde então, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a Microsoft manteria Call of Duty nos sistemas da Sony “enquanto houver um PlayStation lá fora para enviar” e, mais recentemente, a Microsoft revelou que ofereceu à Sony um acordo para manter Call of Duty no PlayStation por mais uma década.

A Comissão Europeia está atualmente conduzindo uma investigação secundária aprofundada sobre a aquisição e espera-se que estabeleça uma lista de preocupações formais com o negócio em janeiro. De acordo com a Reuters, a Microsoft oferecendo tais concessões antes que a Comissão Europeia defina suas preocupações poderia encurtar o processo regulatório.

Em um comunicado dado à Reuters, um porta-voz da Microsoft disse: “A Sony, como líder do setor, diz que está preocupada com Call of Duty, mas dissemos que estamos comprometidos em disponibilizar o mesmo jogo no mesmo dia no Xbox e no PlayStation. Queremos que as pessoas tenham mais acesso aos jogos, não menos.”

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Na semana passada, foi relatado que a Comissão Federal de Comércio “provavelmente” apresente uma ação judicial contestando a aquisição.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts