O chefe da Activision Blizzard, Bobby Kotick, acusou a Sony de tentar sabotar a aquisição da editora pela Microsoft e acredita que o órgão regulador da concorrência do Reino Unido não está pensando em como o acordo poderia beneficiar o país.

Depois de lançar uma investigação de “Fase 2” sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bilhões, acredita-se que a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido publique suas descobertas preliminares nesta semana, o que sinalizará se o órgão pretende ou não bloquear ou limpar o acordo. Antes dessas descobertas, o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, criticou o órgão de fiscalização e também acusou a Sony de tentar sabotar o acordo.

| CEO da Activision Blizzard critica CMA e Sony

A CMA “parece que eles foram cooptados pela ideologia da FTC, e [estão] realmente usando o pensamento independente, ou pensando em como essa transação afetaria positivamente o Reino Unido”, disse Kotick ao Financial Times. Ele então passou a dizer que os reguladores da UE mostraram “muito mais percepção e reconhecimento de quais são os riscos na economia de uma perspectiva macro”.

Depois de chamar o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, de “inteligente” e dizer que “entende de negócios”, Kotick passou a criticar o governo do Reino Unido. “Não parece que haja qualquer visão real na liderança para buscar esses tipos de oportunidades”, disse Kotick, “Parece um governo um pouco frágil. Onde está a liderança? Se eu olhar para os nossos planos de contratação, é mais provável que encontremos as próximas 3.000 a 5.000 pessoas que precisamos no Reino Unido do que em quase qualquer outro país.”

Kotick então disparou tiros contra a Sony, acusando o concorrente da Microsoft de tentar sabotar o acordo. “De repente, toda a equipe de liderança da Sony parou de falar com qualquer pessoa na Microsoft”, disse Kotick. “Eu acho que isso é tudo Sony apenas tentando sabotar a transação. Toda a ideia de que não vamos apoiar um PlayStation ou que a Microsoft não apoiaria o PlayStation, é absurda.” Kotick também observou que suas ligações para o alto escalão da Sony também não foram retornadas.

Quando solicitada a comentar, a Sony disse ao Financial Times: “Estamos em contato com a Microsoft e não temos mais comentários sobre nossas negociações privadas”.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Em dezembro, a Comissão Federal de Comércio dos EUA se opôs formalmente à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, entrando com uma ação judicial para bloquear o negócio. A UE emitiu recentemente à Microsoft um aviso antitruste formal sobre a aquisição. A Microsoft acredita que pode resolver as preocupações da Comissão Europeia.

O que acham dessa novela? Compartilhe seus comentários com a gente.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts