A proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft está sendo investigada pela Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, que agora estabeleceu um prazo de março de 2023 para concluir sua investigação.

A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) está atualmente conduzindo uma investigação em segunda fase sobre a aquisição planejada da Activision Blizzard pela Microsoft para determinar se o acordo de US$ 69 bilhões afetará a capacidade do PlayStation de competir se Call of Duty se tornar exclusivo do Xbox. O órgão regulador estabeleceu agora um prazo (obrigado, VGC) de 1º de março de 2023, para publicar seu relatório final.

| CMA publica cronograma para sua investigação sobre o acordo da Activision Blizzard da Microsoft

A segunda investigação da CMA está atualmente investigando o impacto que a potencial propriedade da Microsoft da franquia Call of Duty terá no rival da plataforma PlayStation, cujo CEO Jim Ryan teria viajado para Bruxelas no mês passado para discutir o acordo com os reguladores da UE. A CMA do Reino Unido revelou agora seu cronograma para esta segunda rodada de investigações, e nomeou um painel independente para analisar o acordo com mais profundidade nos próximos meses por meio de questionários e reuniões com partes relevantes. De acordo com o cronograma, a CMA espera notificar as partes de suas conclusões em janeiro, seguida de um prazo de fevereiro para que as partes respondam antes que o órgão publique seu relatório final em 1º de março de 2023.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, está “muito confiante” de que o acordo será aprovado, e a empresa agora criou um site que descreve os benefícios de sua aquisição da Activision Blizzard, que provavelmente veria franquias de sucesso como Call of Duty e Diablo se juntarem à sua biblioteca de títulos do Xbox Game Pass em 2023.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

O que acha dessa notícia? Você compartilha do otimismo de Satya Nadella de que o acordo será eventualmente aprovado? Deixe um comentário abaixo!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts