Uma nova declaração da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido revelou que a investigação aprofundada do regulador sobre a aquisição proposta pela Microsoft da Activision Blizzard foi estendida.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
Enquanto nesta semana o Chile se juntou ao Brasil e à Arábia Saudita na aprovação do acordo, parece que os reguladores do Reino Unido precisam de mais tempo para conduzir sua segunda investigação em andamento. De acordo com o calendário atualizado da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), o relatório final será publicado até 26 de abril, em vez do prazo original de 1 de março.
| Regulador do Reino Unido estende sua investigação aprofundada da Activision Blizzard
É um momento tumultuado para os planos da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard, com muitas complicações por conta da franquia CoD, e se a propriedade da Microsoft de um dos melhor tiro em primeira pessoa do Xbox franquias seriam anticoncorrenciais. A Comissão Federal de Comércio dos EUA decidiu bloquear o acordo, ao qual a Activision Blizzard acusou o regulador de ser “cego por reclamações de concorrentes.”
Agora, conforme relatado pela GamesIndustry.biz, a extensão foi concedida devido à complexidade da investigação e ao “maior volume de evidências, bem como envios de principais e de terceiros.” Embora o prazo tenha sido movido, os que produzem o relatório esperam “completar a consulta o mais rápido possível e antes desta data.”
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
Olhando para o calendário publicado recentemente, em fevereiro, a CMA notificará as partes envolvidas de suas conclusões provisórias e, se necessário, oferecerá possíveis soluções para suas conclusões. Isso será seguido por quaisquer audiências pendentes em março, após as quais a parte que conduz a investigação publicará seu relatório final sobre a aprovação ou não do acordo até 26 de abril.
Você espera que o acordo seja aprovado? Deixe um comentário abaixo e informe-nos seus pensamentos!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


