Tempo de leitura estimado: 2 minutos.
Uma nova declaração da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido revelou que a investigação aprofundada do regulador sobre a aquisição proposta pela Microsoft da Activision Blizzard foi estendida.

| Oferta Imperdível no Mercado Livre!
Projetor Smart Portátil Full Hd 4k Bluetooth Wifi Cor Branco Android 11.0 5g TV Cinema em Casa Imagem Nítida Compatível Com Diversos Dispositivos Hy300 Vlx
Aproveita! Só R$ 175,73 !
Enquanto nesta semana o Chile se juntou ao Brasil e à Arábia Saudita na aprovação do acordo, parece que os reguladores do Reino Unido precisam de mais tempo para conduzir sua segunda investigação em andamento. De acordo com o calendário atualizado da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), o relatório final será publicado até 26 de abril, em vez do prazo original de 1 de março.
| Regulador do Reino Unido estende sua investigação aprofundada da Activision Blizzard
É um momento tumultuado para os planos da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard, com muitas complicações por conta da franquia CoD, e se a propriedade da Microsoft de um dos melhor tiro em primeira pessoa do Xbox franquias seriam anticoncorrenciais. A Comissão Federal de Comércio dos EUA decidiu bloquear o acordo, ao qual a Activision Blizzard acusou o regulador de ser “cego por reclamações de concorrentes.”
Agora, conforme relatado pela GamesIndustry.biz, a extensão foi concedida devido à complexidade da investigação e ao “maior volume de evidências, bem como envios de principais e de terceiros.” Embora o prazo tenha sido movido, os que produzem o relatório esperam “completar a consulta o mais rápido possível e antes desta data.”
Olhando para o calendário publicado recentemente, em fevereiro, a CMA notificará as partes envolvidas de suas conclusões provisórias e, se necessário, oferecerá possíveis soluções para suas conclusões. Isso será seguido por quaisquer audiências pendentes em março, após as quais a parte que conduz a investigação publicará seu relatório final sobre a aprovação ou não do acordo até 26 de abril.
Você espera que o acordo seja aprovado? Deixe um comentário abaixo e informe-nos seus pensamentos!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





