COD não exclusivo, acordos para publicar os jogos em outras plataformas e a logica fizeram a CMA mudar de ideia, pelo menos nos consoles.

Em fevereiro, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) levantou preocupações sobre o impacto da fusão entre Microsoft e Activision na concorrência nos serviços de jogos para console e jogos em nuvem no Reino Unido. Após um período de consulta e a apresentação de novas evidências, o grupo de investigação da CMA atualizou suas descobertas provisórias. As novas evidências se referem aos incentivos financeiros da Microsoft para tornar os jogos da Activision, incluindo Call of Duty, exclusivos de seus próprios consoles.

A análise atualizada agora mostra que não seria comercialmente benéfico para a Microsoft tornar Call of Duty exclusivo para Xbox após a fusão. Em vez disso, a Microsoft continuará disponibilizando o jogo no PlayStation. O anexo das descobertas provisórias da CMA se refere apenas à concorrência no fornecimento de consoles, e não à concorrência no fornecimento de serviços de jogos em nuvem, que ainda está sendo considerada.

O presidente do painel independente de especialistas que conduzem a investigação, Martin Coleman, disse que a conclusão provisória foi alcançada após considerar as evidências adicionais apresentadas. Ele também enfatizou que as descobertas provisórias são um aspecto-chave do processo de fusão, dando às empresas envolvidas e terceiros interessados a oportunidade de responder com novas evidências antes que uma decisão final seja tomada.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Apesar das descobertas atualizadas em relação aos jogos para console, a investigação da CMA sobre jogos em nuvem continua. A investigação de fusão da CMA está em curso para emitir seu relatório final até 26 de abril de 2023. No geral, as descobertas provisórias da CMA fornecem alguma clareza sobre o impacto potencial da fusão entre Microsoft e Activision na concorrência na indústria de jogos do Reino Unido, enquanto reconhece a necessidade de mais análises e investigações em algumas áreas.

Se querem ler o texto original, aqui esta o link!

Agora uma nota… querida CMA, porque demoraram tanto para chegar na conclusão que o mais burro da net (eu) tive lá atrás? Proxima vez é só ler nosso site!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts

1 comentário

  1. CA-RA-LHOOOOOOOOO
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    Daigor, sua nota final foi sensacional
    Acorda CMA 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Comments are closed.