Uma nova declaração da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido revelou que a investigação aprofundada do regulador sobre a aquisição proposta pela Microsoft da Activision Blizzard foi estendida.

Enquanto nesta semana o Chile se juntou ao Brasil e à Arábia Saudita na aprovação do acordo, parece que os reguladores do Reino Unido precisam de mais tempo para conduzir sua segunda investigação em andamento. De acordo com o calendário atualizado da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), o relatório final será publicado até 26 de abril, em vez do prazo original de 1 de março.

| Regulador do Reino Unido estende sua investigação aprofundada da Activision Blizzard

É um momento tumultuado para os planos da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard, com muitas complicações por conta da franquia CoD, e se a propriedade da Microsoft de um dos melhor tiro em primeira pessoa do Xbox franquias seriam anticoncorrenciais. A Comissão Federal de Comércio dos EUA decidiu bloquear o acordo, ao qual a Activision Blizzard acusou o regulador de ser “cego por reclamações de concorrentes.”

Agora, conforme relatado pela GamesIndustry.biz, a extensão foi concedida devido à complexidade da investigação e ao “maior volume de evidências, bem como envios de principais e de terceiros.” Embora o prazo tenha sido movido, os que produzem o relatório esperam “completar a consulta o mais rápido possível e antes desta data.”

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Olhando para o calendário publicado recentemente, em fevereiro, a CMA notificará as partes envolvidas de suas conclusões provisórias e, se necessário, oferecerá possíveis soluções para suas conclusões. Isso será seguido por quaisquer audiências pendentes em março, após as quais a parte que conduz a investigação publicará seu relatório final sobre a aprovação ou não do acordo até 26 de abril.

Você espera que o acordo seja aprovado? Deixe um comentário abaixo e informe-nos seus pensamentos!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts