A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft recebeu aprovação do regulador de concorrência da África do Sul, a Comissão de Concorrência. A África do Sul agora se juntou ao Japão, Brasil, Chile, Sérvia e Arábia Saudita na aprovação incondicional do acordo.

A Comissão concluiu que é improvável que a aquisição resulte em impedimento substancial ou diminuição da concorrência em quaisquer mercados relevantes. A principal preocupação nesta transação era que a Microsoft pudesse restringir a distribuição de Call of Duty para o console Xbox e excluir outras plataformas. No entanto, a Comissão concluiu que as partes no acordo se comprometeram a continuar a fornecer jogos Call of Duty a terceiros.

Activision Blizzard

A Autoridade de Mercados de Concorrência do Reino Unido também descobriu no mês passado que o acordo entre Xbox e Activision não “diminuirá substancialmente” a competição de jogos de console no Reino Unido. No entanto, o regulador ainda está investigando o acordo quando se trata de serviços de jogos em nuvem. Os reguladores europeus ainda estão deliberando sobre a aquisição, e a Comissão Federal de Comércio dos EUA tem uma audiência inicial sobre o acordo marcada para agosto.

Apesar das investigações em andamento, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft parece estar avançando com vários países dando sua aprovação. Espera-se que esta aquisição tenha um impacto significativo na indústria de jogos e provavelmente traga grandes mudanças para os mercados de jogos de console e nuvem.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts