Em meio aos esforços contínuos do Xbox para adquirir a Activision Blizzard, o governo ucraniano deu sua aprovação para o acordo prosseguir. Isso é um vislumbre de esperança para a Microsoft, já que enfrenta um grande revés no Reino Unido, onde as preocupações com o mercado de jogos em nuvem colocaram a aquisição em espera.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
O Comitê Antimonopólio Ucraniano autorizou o acordo em 27 de abril de 2023, declarando que a Microsoft e a Activision Blizzard atualmente não fornecem serviços de jogos em nuvem na região. Embora o comitê tenha mencionado as preocupações do Reino Unido, parece que a Ucrânia está satisfeita com a proposta do Xbox de comprar a desenvolvedora de Call of Duty.

Enquanto isso, a Microsoft está avançando com outros acordos relacionados à aquisição. Recentemente, a empresa anunciou um acordo com o provedor espanhol de streaming em nuvem Nware em uma tentativa de fortalecer sua posição ao permitir condições de mercado justas para jogos em nuvem.
Resta saber se a aquisição da Activision Blizzard acabará acontecendo, mas, por enquanto, o Xbox pode se consolar com a aprovação do Comitê Antimonopólio da Ucrânia. À medida que a indústria de jogos continua a evoluir, os esforços da Microsoft para expandir seu alcance e influência certamente continuarão sendo um tópico de discussão.
E você? O que está achando de toda essa novela se prorrogando por mais um tempo? Compartilhe com a gente nos comentáros logo abaixo!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

