A proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi aprovada pela Fair Trade Commission do Japão, somando-se à recente decisão da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido de que o acordo não prejudicaria a concorrência no mercado de consoles de jogos. A Comissão no Japão afirmou que, depois de revisar as evidências e as alegações de terceiros em torno da aquisição, isso não prejudicaria substancialmente a concorrência em certas áreas de comércio e, portanto, nenhuma “ordem de cessar e desistir seria emitida”.

No entanto, a aquisição ainda está sob escrutínio de reguladores na Europa e nos Estados Unidos. Embora a CMA do Reino Unido tenha dado luz verde, ela ainda está investigando as preocupações em torno dos jogos em nuvem e da aquisição. Da mesma forma, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA também está investigando alegações de assédio sexual e discriminação na Activision Blizzard.

Activision Blizzard
Activision Blizzard

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que deve ser concluída nos próximos meses, fará da Microsoft uma das maiores empresas de jogos do mundo. Activision Blizzard é o lar de várias franquias populares, incluindo Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush.

Espera-se que a aquisição fortaleça a posição da Microsoft na indústria de jogos, particularmente no mercado de jogos de console, onde competirá com a Sony e a Nintendo. Também se alinha com os esforços da Microsoft para expandir seus serviços de jogos em nuvem, o que pode levar a novas oportunidades de crescimento.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts