Tempo de leitura estimado: 2 minutos.
O acordo Xbox Activision está sendo investigado pelos reguladores antitruste da União Europeia, que agora enviaram um questionário aos desenvolvedores para que possam tomar uma decisão preliminar no próximo mês.

| Oferta Imperdível no Mercado Livre!
Console Portátil Valve Steam Deck 256GB Preto Tela 7" Bluetooth 2022
Aproveita! Só R$ 3.762,57 !
Foi uma semana agitada para reguladores em todo o mundo, pois eles buscam investigar a aquisição planejada da Activision Blizzard pela Microsoft, que agora criou um site delineando os benefícios do negócio. O Brasil se tornou o segundo regulador governamental a aprovar a aquisição ontem, que seguiu a notícia da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido estabelecendo um prazo de março de 2023 para sua decisão.
A União Europeia está atualmente executando suas próprias investigações – com as quais Jim Ryan, do PlayStation, supostamente se encontrou recentemente – está atualmente executando suas próprias investigações. A Reuters informou que os reguladores antitruste da UE enviaram agora pesquisas aos desenvolvedores para avaliar suas preocupações sobre o acordo recorde (obrigado, GI.biz).
| Desenvolvedores europeus recebem uma pesquisa sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
Diz-se que a pesquisa contém cerca de 100 perguntas relativas à aquisição planejada da Activision Blizzard pela Microsoft, que ajudará os reguladores antitruste da União Europeia a tomar uma decisão preliminar no próximo mês.
A pesquisa abrange uma série de tópicos relacionados ao acordo, como se a Microsoft ganharia alguma vantagem no desenvolvimento e publicação de videogames usando os dados de usuários da Activision ou se a plataforma de PC Windows da Microsoft ganharia uma vantagem sobre os concorrentes, tornando os jogos da Activision Blizzard exclusivos. Além disso, a pesquisa pede que se a Microsoft fez jogos da Activision Blizzard exclusivos para sua plataforma Xbox, haveria alternativas para competir contra ele, o que, previsivelmente, também quer saber quanto importância os serviços de assinatura colocam na franquia Call of Duty.
As empresas que recebem a pesquisa têm até 10 de outubro para responder para que os reguladores da UE possam tomar uma decisão preliminar em 8 de novembro. A decisão será decidir se os reguladores aprovarão ou não o acordo, mas espera-se que a UE siga o Reino Unido no lançamento de uma segunda fase de investigações.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





