O acordo Xbox Activision está sendo investigado pelos reguladores antitruste da União Europeia, que agora enviaram um questionário aos desenvolvedores para que possam tomar uma decisão preliminar no próximo mês.

Foi uma semana agitada para reguladores em todo o mundo, pois eles buscam investigar a aquisição planejada da Activision Blizzard pela Microsoft, que agora criou um site delineando os benefícios do negócio. O Brasil se tornou o segundo regulador governamental a aprovar a aquisição ontem, que seguiu a notícia da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido estabelecendo um prazo de março de 2023 para sua decisão.

A União Europeia está atualmente executando suas próprias investigações – com as quais Jim Ryan, do PlayStation, supostamente se encontrou recentemente – está atualmente executando suas próprias investigações. A Reuters informou que os reguladores antitruste da UE enviaram agora pesquisas aos desenvolvedores para avaliar suas preocupações sobre o acordo recorde (obrigado, GI.biz).

| Desenvolvedores europeus recebem uma pesquisa sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Diz-se que a pesquisa contém cerca de 100 perguntas relativas à aquisição planejada da Activision Blizzard pela Microsoft, que ajudará os reguladores antitruste da União Europeia a tomar uma decisão preliminar no próximo mês.

A pesquisa abrange uma série de tópicos relacionados ao acordo, como se a Microsoft ganharia alguma vantagem no desenvolvimento e publicação de videogames usando os dados de usuários da Activision ou se a plataforma de PC Windows da Microsoft ganharia uma vantagem sobre os concorrentes, tornando os jogos da Activision Blizzard exclusivos. Além disso, a pesquisa pede que se a Microsoft fez jogos da Activision Blizzard exclusivos para sua plataforma Xbox, haveria alternativas para competir contra ele, o que, previsivelmente, também quer saber quanto importância os serviços de assinatura colocam na franquia Call of Duty.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

As empresas que recebem a pesquisa têm até 10 de outubro para responder para que os reguladores da UE possam tomar uma decisão preliminar em 8 de novembro. A decisão será decidir se os reguladores aprovarão ou não o acordo, mas espera-se que a UE siga o Reino Unido no lançamento de uma segunda fase de investigações.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!