Houve muita ida e vinda recentemente entre Xbox e PlayStation sobre o futuro de Call of Duty. A Microsoft acha que estabeleceu um plano generoso para os próximos anos de CoD se o acordo com a Activision for adiante, enquanto a Sony não se sente da mesma maneira. Agora, a EA tem algo a dizer sobre o assunto; eles acreditam que a série Battlefield poderia se beneficiar de tudo isso.
Falando em uma videoconferência na semana passada (via jornalista Stephen Totilo), o CEO da EA, Andrew Wilson, falou sobre o futuro de sua própria série FPS, Battlefield. Em suma, Wilson acha que Battlefield pode se beneficiar de Call of Duty ser exclusivo:
“E em um mundo onde há dúvidas sobre o futuro de Call of Duty e quais plataformas podem estar e podem não estar, sendo agnósticas de plataforma e completamente multiplataformas com Battlefield, acho que é uma tremenda oportunidade.”
EA tem razão! Battlefield seria uma das maiores franquias de FPS no PlayStation se Call of Duty acabasse exclusiva para o Xbox, embora a Microsoft tenha dito à Sony que não há razão para se preocupar com a perspectiva de exclusividade.
Mesmo que isso acontecesse, Battlefield ainda precisaria fazer avanços significativos para se igualar ao CoD também. O desenvolvedor DICE tem lutado para adicionar conteúdo ao Battlefield 2042 desde o lançamento do jogo em 2021, embora o futuro da franquia pareça marcadamente diferente quando o fundador da Respawn, Vince Zampella, assume o controle de Battlefield.
Battlefield poderia compensar o CoD no PlayStation um dia? Deixe-nos saber seus pensamentos abaixo!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


