Houve muita ida e vinda recentemente entre Xbox e PlayStation sobre o futuro de Call of Duty. A Microsoft acha que estabeleceu um plano generoso para os próximos anos de CoD se o acordo com a Activision for adiante, enquanto a Sony não se sente da mesma maneira. Agora, a EA tem algo a dizer sobre o assunto; eles acreditam que a série Battlefield poderia se beneficiar de tudo isso.

Falando em uma videoconferência na semana passada (via jornalista Stephen Totilo), o CEO da EA, Andrew Wilson, falou sobre o futuro de sua própria série FPS, Battlefield. Em suma, Wilson acha que Battlefield pode se beneficiar de Call of Duty ser exclusivo:

“E em um mundo onde há dúvidas sobre o futuro de Call of Duty e quais plataformas podem estar e podem não estar, sendo agnósticas de plataforma e completamente multiplataformas com Battlefield, acho que é uma tremenda oportunidade.”

EA tem razão! Battlefield seria uma das maiores franquias de FPS no PlayStation se Call of Duty acabasse exclusiva para o Xbox, embora a Microsoft tenha dito à Sony que não há razão para se preocupar com a perspectiva de exclusividade.

Mesmo que isso acontecesse, Battlefield ainda precisaria fazer avanços significativos para se igualar ao CoD também. O desenvolvedor DICE tem lutado para adicionar conteúdo ao Battlefield 2042 desde o lançamento do jogo em 2021, embora o futuro da franquia pareça marcadamente diferente quando o fundador da Respawn, Vince Zampella, assume o controle de Battlefield.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Battlefield poderia compensar o CoD no PlayStation um dia? Deixe-nos saber seus pensamentos abaixo!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!