Tribe: Primitive Builder é um jogo de sobrevivência com gerenciamento de uma tribo. O jogo foi distribuído pela PlayWay S.A. responsável por alguns jogos como “Cooking Simultor”, “House Flipper” e “Car Mechanic Simulator”.

| Trailer

Apesar de ser outro jogo de sobrevivência, este é um single-player com uma história completa. Aqui você foi expulso da sua antiga tribo e desta vez você foi o escolhido para salvar todos os moradores e exilados que estão nessa nova ilha, tudo isso antes que os Deuses se irritem e o vulcão entre em erupção.

| Gameplay

Assim como todo gameplay de sobrevivência tradicional, temos a necessidade de obter recursos para sobrevivermos. Dito isso devemos começar construindo uma casa para poder dormir, achar comida para se alimentar e encontrar fonte de água para saciar a sede. Estes são os 3 elementos principais que temos que nos preocupar ao decorrer do jogo.

O jogo possui um tutorial simples, porém bem intuitivo. Nele você aprende o básico de como começar a jogar e construir sua primeira estrutura dentro da ilha, que inclusive é umas das interações mais divertidas dentro do jogo. O modo de produzir novas cabanas é único quando comparado a outros jogos do mesmo estilo, pois este se atenta bastante aos detalhes dos recursos necessários para construir, e a estrutura não surge de imediato, sendo necessário construí-la por partes.

Ao iniciar não temos tudo desbloqueado e é necessário progredir para desbloquear novas opções através de rituais, que desbloquearão novas estruturas e mecânicas do jogo. Para os rituais são necessárias a entrega de vários recursos obtemos na ilha.

O principal diferencial do jogo é a possibilidade de automatizar a obtenção de recursos básicos, como comida e pedra, sendo estes os primeiros a serem desbloqueados que utilizam rotas que você programa para que os outros sobreviventes da ilha façam para você, assim reduzindo sua preocupação com alguns dos recursos durante a gameplay.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Dicas e Acesibilidade

Como a maioria dos jogos deste tipo, não existe a necessidade de você correr para completar os objetivos, pode jogar em um ritmo adequado de acordo com sua preferência.

O jogo ainda te benefícia por realizar atividades repetitivas, como coletar recursos, construir estruturas e outras atividades comuns, te fornecendo níveis de habilidade em cada atividade e aumentando quantidade de itens obtidos por vez e a redução de energia gasta por ação, ou seja não há prejuízo em jogar de forma acelerada ou mais devagar.

O jogo tem menu e legenda em português e bastante opções de alteração de gráficos para aqueles computadores que não suportam a qualidade do jogo no máximo, mas tanto no mínimo quanto máximo a qualidade se mantém ótima.

| Imagens

| Considerações Finais

Dependendo do ritmo de jogo, o tempo para finalizar o game atualmente está em torno de 20h para uma jogatina casual.

Em geral é um jogo casual para aqueles que querem começar nos jogos do estilo sobrevivência ou jogadores novatos, pois não há qualquer perigo eminente que irá te prejudicar.

Jogo gentilmente concedido para análise pela PlayWay.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Ksela

    Formado técnico em química e se graduando como engenheiro de materiais, mas profissão dos sonhos era ser herdeiro. Viciado em todos tipos de jogos desde Pac-man a Counter-strike, mas com um amor profundo por Bullet Hell e quebra-cabeças.