Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo The Company Man, um jogo de aventura, produzido pela Forust e distribuído pela Leoful. Confira a Sinopse:

O The Company Man é um clássico de plataforma de acção onde se joga como um salariman médio Jim. Bata nos seus colegas loucos com um teclado, mate os seus chefes malvados com e-mails, e bata com grãos de café na Companhia da Água Boa. Sobreviva às lutas da vida profissional e cumpra a sua missão de vida para ser CEO!

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

The Company Man é um jogo genial, não por inovar o gênero, não pelas inovações no gameplay, mas pelo conteúdo, a fantasia no traspor uma realidade empresarial em um jogo em que qualquer um que trabalhou num escritório pode se relacionar em algo é fantástico.

As piadas sobre o ambiente de trabalho não acabam e junto com o que acontece no plano de fundo das missões tornam esse jogo um jogo que todos os que passam o dia trabalhando precisam jogar.

O jogo é um platformer como outros mas com certeza a qualidade da parte gráfica é muito boa, cartunesco, mas muito bem feito, assim como as animações.

As armas são dois, um teclado-espada e o e-mail que vai desbloquear novas modalidades com o continuar na historia, como a “reply-all”, como falei o pessoal caprichou com a fantasia!

Cada andar, sete em total, tem o próprio percurso no escritório até o quarto do diretor, no meio do percurso até pode achar áreas desafio, onde umas hordas de inimigos vão aparecer para dar acesso a um premio em dinheiro que se adiciona ao teu “salario”.

Esse salario não vai servir para pagar boletos e comida, mas descendo na hall do prédio tem um barzinho que permite comprar atualizações para armas, vida e mais.

Para adicionar dinheiro ao salário, precisa “despedir” os teus colegas, com teclado ou email, e ganhando do boss final, mas é um processo muito lento, cada inimigo vale 1 moeda, os prêmios para os desafios dão 10 moedas assim como o boss final, então com upgrade que custam 80 ou mais, a sua conta sobe muito devagar.

Falando em inimigos, tem vários, e cada andar tem os próprios, desde os estagiários até contáveis e pessoal do Excel, cada um com vários golpes exclusivos dele.

Durante o jogo, com certeza, vai acabar sento atingido por um inimigo, tem vida e energia limitados, mas em cada checkpoint tem uma máquina para fazer café e isso vai recarregar vida e energia. Não é super difícil como jogo, mas as vezes precisa de mais de uma repetição para concluir.

| A HISTÓRIA

Suba a escada empresarial até o topo, desafiando e despedindo mais colegas e chefes possíveis, subindo de estagiário até CEO, um email por vez.

| O GAMEPLAY

O jogo é bem simples, esquiva, pula e ataque de teclado e email, que seriam o primeiro corpo a corpo e o segundo um tiro de longe. A movimentação não é perfeita e as vezes bastante imprecisa, mas não atrapalha muito; O único problema que achamos nessa parte é um “lag” em alguns inimigos, mas nada de terrível.

| IMAGENS

| CONCLUSÃO

Se vocês leram o texto acima, certeza perceberam que gostei muito do jogo, a zoeira baseada no mundo do trabalho permite de dar muitas risadas só por como desenharam um inimigo ou o fundo da tela. É um must-have para qualquer um goste de um bom platformer com o “plus” de vir de um estudo indie.

Um contra são as conquistas, e os completacionistas não vão gostar, tem varias ligadas em tempo, dificuldade, tempo e dificuldade e grinding.

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
VisualArcade
Modo de jogoSingle-Player
Conexão necessáriaNão
Número de Conquistas36
TipoAventura

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja!

Jogo oferecido pela Evolve-PR e Leoful. Foi reproduzido no Xbox Serie X


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts