Ontem tivemos acesso a Layers of Fear, publicado pela Bloober Team e desenvolvido pela Anshar Studios, e estas são as nossas primeiras impressões sobre o lançamento!

Muitos já conhecem a franquia, tivemos já 2 jogos, Layers of Fear (2016) e Layers of Fear 2 (2019), esse novo jogo da Bloober Team não é a sequência, mas uma mistura entre um remake e uma coletânea. O jogo une os dois capítulos anteriores com novos gráficos, novas dinâmicas e novas histórias dentro um pacote só, e com melhorias muito grandes!

Nesta coletânea vamos ter acesso aos dois capítulos da saga com a história sobre o ator e sobre o pintor, amarados numa só história através da história do escritor.

No tempo que conseguimos dedicar ontem ao jogo conseguimos jogar toda a primeira história, terminando a campanha que estava disponível no jogo original de 2016 e deu para perceber muitas das melhorias e diferenças entre essas duas versões.

Aconteceu uma coisa estranha tendo acesso a esse jogo que amo há tempos, re-jogar esta obra prima demostrou como as lembranças melhoram com o tempo, por exemplo, eu lembrava umas partes do jogo numa qualidade bem melhor do que era (sim, fiz questão de baixar o antigo para comparar), apesar disso o jogo rodando no UE5 com todos os recursos de adicionais como RayTracing, 4K e HDR, junto a um sistema de áudio atualizado criaram uma experiencia ainda melhor que consegue te prender ao jogo como poucos outros jogos.

Obviamente não é só melhoria no gráfico e no áudio, o jogo adiciona recursos novos e novas dinâmicas, como o uso de uma lanterna que serve para avançar no jogo, coisa que não estava presente no Layers of Fear original, adicionando mais camadas para a narrativa.

Uma nota positiva para muitos, mas negativa para mim, foi a diminuição extrema no balanço da cabeça, o jogo original tinha esse movimento bem pronunciado que dava mais realismo (já que o protagonista anda mancando), mas sei que muitos vão achar essa mudança muito bem vinda.

Sobre as conquistas… no lugar de 2250G que eram os jogos originais, temos só 1000G…

Mal posso esperar de continuar esta aventura jogando os próximos capítulos e as DLCs que estão incluídas no pacote.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.