Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Ganryu 2, um action adventure, produzido pelo estúdio Storybird Studio e publicado pela Just For Games. Confira a Sinopse:

Depois de derrotar Kojirō, Musashi decide meditar e experimentar a arte no norte do Japão, na província de Hokkaido. Durante uma de suas meditações, um espírito entra em contato com ele: “Miyamoto Musashi, a nossa luta ainda não acabou, eu estou te esperando para terminarmos nossa luta de uma vez por todas! Todo o Japão pagará por seu insulto! Eu estou te esperando, Miyamoto Musashi!”

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Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

A primeira coisa a dizer é que não é um jogo simples, ao contrario, é super punitivo, e um pequeno vacilo vai lhe custar muito.

Depois de anos de ausência nos consoles, a última vez apareceu no Neo Geo, a saga de Miyamoto Musashi volta com a chegada para Xbox One e Xbox Serie S|X, com o segundo capítulo, Ganryu 2.

Quem já jogou o primeiro capitulo lá no passado, não vai ver diferença nas artes, ou melhor, no estilo, porque o jogo se apresenta bem mais “polido”.

Único problema é a falta de reatividade de alguns comandos quando precisa de rapidez para atacar e desviar, resultando em danos e raiva.

| A HISTORIA

Depois da vitória contra Sasaki Kojiro, o nosso protagonista decide de se retirar e viver a própria vida em tranquilidade e meditação na convicção que o seu inimigo era morto, mas um dia, o espírito do seu inimigo aparece e desafia mais uma vez Miyamoto Musashi ameaçando vingança. Tem só uma coisa a fazer, voltar a combater e destruir o que falta do inimigo, destruir o seu espirito uma vez por todas.

| O GAMEPLAY

Depois de um momento de perda total tomando golpes de todos os lugares, acostuma com os controles e os esquemas dos inimigos, e ficar ileso começa a ser mais fácil, pelo menos nas telas iniciais, mas um vacilo e perde saúde, e com vidas limitadas e nenhum “continue”, não pode acontecer.

Os golpes de base à disposição são 3, espadada, lançar kunai e dash que serve em 2 maneiras, golpe de dano em inimigos fora da guarda, e quebra de guarda quando o inimigo esta em defesa. Os golpes especiais, chamados Kami são poderosos ataques que vão ser usados com atenção, sendo que se recarregam muito devagar matando alguns inimigos.

No momento que tu chega perto de uma nova área os inimigos aparecem em tua volta, e com movimentos que parecem prever os teus e as vezes dão golpes até antes de aparecer, é fácil cair morto, muito fácil, e parece que os desenvolvedores querem sentir a tua raiva poendo bem poucos checkpoints mas o segredo é a repetição, infelizmente num jogo com 5 vidas e nenhum continua, isso vira frustrante as vezes tendo que começar do começo do jogo a cada game over.

Com a progressão dos mapas vai encontrar paredes falsas e caminhos escondidos, mas cuidado com as vidas, tentar chegar em alguns pontos escondidos pode ser perigoso de mais para o premio.

| IMAGENS

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
VisualArcade
Modo de jogoSingle-Player
Conexão necessáriaNão
Número de Conquistas25
TipoAventura, Ação

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Jogo oferecido pela Press Engine e Just For Games. Foi reproduzido no Xbox Serie X


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Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.