Ganhe dinheiro traficando bebida durante a época da lei seca, e consiga dinheiro para pagar a sua dívida e de sobra aprimorar seu carro para se tornar um grande às das pistas de corrida dos anos 30′, tudo isso em Bootlegger’s Mafia Racing Story. O jogo foi desenvolvido pela Geekon e publicado pela Midnight Games S.R.L. Desde já agradecemos o código cedido para esta análise.

| Trailer

| História

Em 1930 um ex engenheiro e mecânico de carros se vê com uma dívida de 5.000 dólares para o governo. Correndo o risco de perder todos os seus bens, ele decide embarcar na criminalidade usando suas habilidades no volante para poder traficar bebidas alcoólicas durante o período da lei seca.

| Jogabilidade

O jogo é repleto de missões que são desbloqueadas gradativamente, sendo todas no mesmo mapa aberto, mas cada uma com seu caminho pré traçado, algumas tendo limite de tempo e outras diversos carros de polícia às espreitas das esquinas das estradas. Essas missões te forçarão a tomar rumos diferentes do seu caminho dado pelo o GPS, tentando se evadir da visão da polícia, sendo que seu carro possuí nível de dano que os policiais poderão zerá-lo quebrando o seu carro e te prendendo.

Os carros de polícia tem um comportamento bem agressivo e sempre que cruzar seu caminho eles partirão para cima de seu carro com tudo, o que dá um pouco de emoção quando eles estão tentando te prensar ou capotar para prender, mas uma vez te perdendo de vista, não é difícil escapar da perseguição.

Cada missão gera um valor de recompensa que pode ser afetado pelas suas colisões na pista e o jogador ainda poderá utilizar esse dinheiro para comprar novos carros, aprimorar as partes mecânicas, melhorando os 3 status de seus carros: potência, frenagem e dirigibilidade. Além disso eles possuem modificações visuais, sendo que algumas estilizações são particulares de cada veículo.

O mapa é bem simples mas cheio de elementos e a pista é bastante desnivelada. Os carros dos NPCs tem um comportamento desgovernado, o que às vezes pode te atrapalhar em seu trajeto, o que os tornam uma espécie de obstáculos a serem superados em cada missão. Mas durante as corridas eles são mais organizados e tem uma direção bem mais precisa.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Dicas e Acessibilidade

As missões são fáceis de serem completadas, desde que você preste atenção ao mini mapa para se evadir da polícia. Mesmo andando fora da estrada, é bem tranquilo de controlar o carro até o seu destino, em alguns casos, fazendo até atalhos para economizar tempo nas missões.

O dinheiro é ganho rapidamente, e em pouco tempo você já poderá estar apto a comprar um novo carro, sendo que os carros tem status proporcionais uns aos outros, eles fazem uma “escadinha” que você poderá inclusive juntar dinheiro de mais uma ou duas missões e pular um “degrau” alcançando rapidamente o melhor carro da lista.

| Imagens

| Considerações Finais

Bootlegger’s Mafia Racing Story tem uma premissa ótima mesmo tendo uma história que começa de um jeito simples, o que não faria o jogo ser desvalorizado, mas o fator que acaba afetando muito nisso é o desenvolvimento da história e suas missões que são todas bem simples e parecidas uma com as outras.

Seu gráfico tem um bom nível de detalhes, mas os detalhes do cenário, os modelos dos carros, personagens e suas animações são bem simples, além de que pude encontrar diversos bugs visuais e mecânicos, sendo que inclusive afetou a história do jogo.

A ideia, o cenário e principalmente a trilha sonora são muito boas, porém o jogo ainda precisaria de muito desenvolvimento e incrementações para ser bom.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

*O jogo tem um nível de dificuldade moderadamente fácil, tendo comandos bem simples e não possuí tutorial, tendo missões de fácil compreensão. Toda a interface do jogo é bem intuitiva.

Jogo concedido pela Geekon e pela Midnight Games S.R.L.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • O J

    Jogador casual e fascinado por histórias desde a infância, agora autor do time GamerManíacos. Jogando sempre que posso e até adormecer no sofá. Gosto de todos os tipos de jogos, exceto de esportes, esporte mesmo, só fora do video-game.