Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Spacelines from the Far Out, um indie espacial da desenvolvedora brasileira Coffeenauts. O jogo faz parte do GamePass. Confira a Sinopse:

Spacelines from the Far Out é um jogo ‘roguelike-like’ de gerenciamento cooperativo de linhas aéreas no espaço, incluindo naves, upgrades, personagens e customizações desbloqueáveis; desafios, viagens e itinerários gerados dinamicamente, com uma porção generosa do charme e jazz da era espacial dos anos 60.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?


| O jogo

Alguém de vocês, com certeza, conhece Overcooked, jogo multiplayer em que tu, no meio da bagunça, vai precisar preparar vários pratos para os clientes… Bom, Spacelines from the Far Out, é isso, mas no lugar de uma cozinha bagunçada no meio de comida pegando fogo e pepinos voadores, tem uma nave espacial… no espaço… que quebra, com clientes chatos, asteroides, cometas e mais, e só uma certeza… tudo o que pode dar errado vai dar errado!


| A Campanha

O jogo é criado de forma procedural, não vai ter 2 rotas até o final iguais, e cada segmento da rota vai ser uma viagem fora do comum.

Os primeiros caminhos vão ser fáceis, mas ao poucos que chega no final da sua rota, lá longe no mapa, os vários segmentos vão ser mais complicados, com mais coisas que podem dar errado. Uma boa planificação e o gerenciamento da energia, um dos recursos mais importantes da sua nave, vai ser essencial para continuar a sua viagem, assim como sempre ter 700$ para comprar um seguro sobre a sua nave e seus acessórios, isso vai o salvar de muita raiva.

No começo (e todas as vezes que a sua nave vai ficar sem gasolina ou explodir e tu não tem o seguro), vai começar com 400$ que lhe vão permitir comprar uma nave e começar a sua viagem, melhor o serviço e o horário de chegada, melhor e maior vai ser a sua pontuação, mais dinheiro os passageiros vão pagar para as suas viagens.

Pouco por vez, viajando de posto em posto avançado para Gambulon V, vai achar postos, banheiros, naves perdidas e paradas de nave espacial para levar mais passageiros e ganhar mais, esse dinheiro vai ser gasto no seguro e nos upgrades da sua nave para que seja mais segura e melhor para os seus passageiros.


| Gameplay

O jogo não é complexo em si, mas gerenciar todas as partes da nave e os passageiros, no meio do espaço com asteroides e cometas tentando te matar, vira uma bagunça rápido, ainda mais quando o radar quebra a direção não anda bem e tuto está cheio de vomito…

Nesse tipo de jogo, o sabemos, muito se baseia na repetição, ganhar dinheiro é o básico para conseguir evoluir, mas sem um bom gerenciamento o jogo acaba voltando ao começo, sem nave e só 400$.

Uma adição legal, para deixar mais complicadas as escolhas, é a possibilidade de achar pacotes de vários valores nos postos avançados, e isso pode levar algo bom como novos blueprints ou peças de graça para a tua nave, ou levar você para um percurso complicado e explodir.

Com certeza, esse jogo merece uma jogada seja em solo, que em co-op (local ou remoto) com 4 jogadores!


| Imagens

| Outros detalhes

Em 2019 o jogo participou da BIG, onde ganhou a “People Choice Award” e na GameConnection ganhou como “IP mais promissora” e “Melhor casual game” além de várias nomeações a outros prêmios.

INFORMAÇÃO DESCRIÇÃO
Visual Arcade
Modo de jogo Single-player, Co-op Local, Co-op Online
Conexão necessária Não
Estimativa para 1000G Ainda não sabemos
Número de Conquistas 44
Tipo Simulador

Gostou do jogo e quer comprar?


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts