Um novo auto-shooter chegou agora há pouco nos nossos consoles e nós tivemos a chance de testar ele e nos viciarmos neste gênero que há pouco tempo virou cult! Desenvolvido pela Sobaka Studio e publicado pela ESDigital Games, venha conhecer REMEDIUM: Sentinels.

Depois da chegada do Vampire Survivors no Game Pass, o gênero auto-shooter se tornou algo que deixou muitos bem interessados, assim tivemos a chegada de vários jogos do mesmo tipo aos nossos consoles. Entre muitos jogos, tivemos a chance de testar REMEDIUM: Sentinels, e como previsível, viciamos nele!

| Trailer

| O Jogo

Para quem não conhece o gênero de jogo, nada mais é de um jogo em que os ataques são cíclicos e automatizados, dando golpe de área ou atirando num inimigo especifico sem intervenção do usuário que mantem o controle sobre o movimento do personagem e a escolha das armas e poderes.

Movimento e estratégia (e sim, precisa de um pingo de sorte também), é isso que faz a diferença entre terminar uma tela e morrer sem concluir nada. Escolher a combinação certa de poderes e armas faz toda a diferença, e muito cabe ao gosto de cada um e a o que se adapta melhor ao próprio estilo de jogo.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Com 6 mapas diferentes repletos de inimigos e 8 sentinelas (6 acha no mapa e 2 compra com “restos”), vai dar um bom trabalho para completar o jogo, a morte vai estar sempre presente e coletando restos vai poder dar uns upgrades base geral e por cada sentinela, adicionando ataque, defesa, velocidade e outras estatísticas.

A discreta quantidade de armas e poderes, e relativas combinações dão uma ótima variedade no gameplay e os 20 inimigos diferentes sempre mais poderosos vão conseguir atrapalhar muitas vezes o teu caminho até o teu objetivo, que é de extirpar a contaminação do mundo.

Os mapas, na modalidade normal, precisam de 15 minutos para serem liberados, coisa que muitas vezes não vai acontecer, e se quiser farmar um pouco mais nos níveis que já conseguiu zerar, a modalidade infinita vai ajudar a ganhar “Restos” que vão servir para os aprimoramentos.

| Jogabilidade

Como todo jogo deste tipo, não tem muita dificuldade no gameplay, só andar, matar e escolher com sabedoria. Os auto-shooter podem ser jogados com uma mão só deitados no sofá sem que isso atrapalhe ou dificulte.

A adição das caixas no mapa ajuda na sua aventura, conseguir explodir os inimigos, congelá-los ou ganhar vida consegue aliviar bastante a pressão nos momentos em que a tela esta cheia de inimigos, e vai conseguir dar boas chances de ter a disposição um banquete de inimigos congelados para farmar XP.

| Acessibilidade

O jogo tem menu e legenda em Português, mas tirando umas configurações de volume e brilho, não tem nenhum recurso de acessibilidade.

| Dicas

Foque nas combinações que você gosta, elevando o nível da arma/poder ao máximo no menor tempo possível, e se tiver a chance, velocidade e imã vão ajudar muito na sua jogada!

Escolhe um percurso que tenha várias caixas e crie um ciclo metódico até que os inimigos deixem, isso vai ajudar bastante conseguindo ganhar vida, explodir ou congelar os inimigos.

Os updates gerais e das sentinelas variam de 20 até 5000 restos, então gaste com sabedoria!

| Imagens

| Considerações Finais

Estes jogos são criados para viciar, e esse aqui não é diferente, o gráfico em 3D melhora a estética mas as vezes pesa um pouco quando muitos inimigos e muitas bolas de experiência estão na mesma tela, mas isso infelizmente acontecia até em Vampire Survivors que tinha um gráfico bem mais simples.

Não é para quem procura um 1000G fácil e rápido, mas com certeza vai dar umas boas horas de diversão e desafios, ainda mais por um preço bem em conta!

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUALTERCEIRA PESSOA
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS31
TIPOAVENTURA, AUTO-SHOOTER

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

Jogo concedido pela Stride PR

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.