Bom dia, boa tarde ou boa noite e “bora” para mais uma análise. O jogo da vez é Master Maker 3D Ultimate, um jogo 3D onde você controla um mestre de obra que empunha um martelo bumerangue muito parecido com Mjölnir (martelo do Thor) e poderia dizer que lembra muito o Super Mario Bros. só que com gráficos 3D (seria um grande elogio). O objetivo final é chegar a uma haste com uma flâmula enfrentando inimigos, saltando as plataformas e quebrando caixas.

Desenvolvido pela Derik D.F. e Eastasiasoft Limited e publicado pela Eastasiasoft tem o lançamento previsto para o dia 20 de março de 2024 para a plataforma Xbox.

| Trailer

| Jogabilidade

Master Maker 3D Ultimate tem como objetivo chegar até a bandeira no final do nível, sendo assim opcional derrotar os inimigos ou mesmo coletar moedas. Se morrer você não perde as moedas já coletadas. O martelo bumerangue você encontra durante as fases e se tomar um dano perde o direito de usar o martelo.

O modo aventura disponibiliza 50 níveis e após completado libera mais 350 fases bônus.

Você ainda tem a opção de criar suas fases, abusando e usando de sua criatividade.

Os controles não são tão precisos o que muitas vezes podem levar você a ter vontade de jogar o controle na parede (no meu caso, lembrei dos preços atuais dos controles e essa vontade diminui um pouco). 

A música do game é bastante animada, mas depois de um certo tempo começou a me irritar. Uma coisa que achei legal quando o game está pausado ouvimos uma voz em inglês nos chamando a retornar ao game.

O visual gráfico não é tão ruim. A câmera pode ser livre movendo com o direcional direito ou fica apertando o botão RB.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Conquistas e Opções

Já está virando padrão os jogos publicados pela Eastasiasoft Limited virem com 2000 pontos de gamerscore e Master Maker 3D Ultimate não é diferente. Os 2000g estão distribuídos em 17 conquistas que podem ser conseguidas em torno de 1 hora, sem muita dificuldade.

O game disponibiliza 10 opções de linguagem entre elas nosso português BR. Além da opção de deixar a música do game muda.

| Imagens

| Considerações Finais

A ideia é clara!!!

Pegar os sucessos dos anos 80 e 90 e trazer para uma ambientação 3D. Vi muitas referências a taís games. Me lembrou muito o Super Mario Bros, mas como um pequeno mundo 3D, lógico que não chega nem perto do Super Mario 64, mas até o personagem quebrando caixas com seu capacete de segurança amarelo lembra muito o Mário.

Seria legal ter uma história engraçada.

A parte de construir suas fases é uma grande diferencial que pode agradar muita gente.

Mas se procura conquistas fáceis e rápidas talvez esse game seja seu “match”.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL3D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS17
TIPOPLATAFORMA
TEMPO PARA 2000G1 HORA

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

Jogo gentilmente cedido para análise pela Derik D.F. e pela Eastasiasoft Limited.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.