Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Herodes, um shoot’em up horizontal distribuído pela QUByte Interactive e produzido pela TecnoloGils. Confira a Sinopse:
É o ano de 2197. A humanidade nunca esteve tão perto da imortalidade – não há doença que não possa ser curada, nenhum vírus que não possa ser derrotado. Até agora. Você usará tecnologia de ponta para se encolher e caçar um novo e misterioso vírus que não pode ser derrotado por nenhum outro meio.
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Dito isso, vamos começar?
| O JOGO
Era Uma Vez… a Vida
Alguém lembra deste desenho? Bom, apenas joguei Herodes, não sei porque me veio a mente esse desenho. Tem tudo e nada a ver, a única coisa em comum é o ambiente!
No lugar de uma nave espacial matando monstros alienígenas de galáxias distantes, todo o jogo acontece dentro do corpo humano. O jogo tem o estilo pixelado dos clássicos shoot’em’up antigos, colorido mas menos frenético do que muitos jogos do mesmo tipo, nas telas você às vezes passa um tempo sem atirar em nada, mas do nada chega algo e perde 2 vidas em um tiro só.
Tem 6 telas disponíveis pra zerar, cada uma com necessidades diferentes para que o seu paciente fique bem e dependendo da tela tem que agir bem diferente do que as outras ou precisa otimizar sua nave de maneira diferente.
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A cada tela zerada vai poder usar um poder especial diferente que vai ajudar a liberar a via nos momentos mais cheios de inimigos.
Para ajudar, com o passar das telas, voce pode fazer algumas melhorias para sua nave, aumentando dano, vida ou velocidade, e dependendo da tela, vai precisar de uma das 3 ou não vai passar a fase.
Cuidado com um detalhe, se não chegar a terminar a tela, não vai receber a pontuação e relativos ganhos para fortalecer a sua nave. Isso vai atrapalhar bastante, porque no começo vai chegar quase sem vida no boss final e ele não faz descontos.
| O GAMEPLAY
O jogo é bem fluido, com alguns bugs espalhados por aí, mas nada que atrapalhe muito, só escolher as próprias batalhas e decidir qual inimigo correr atrás e qual deixar do lado, porque no começo pode chegar a dar raiva não passar do começo da fase por causa de um só tiro, mas com os upgrades vai virar facinho depois de pouco tempo.
| ACESSIBILIDADE, IDIOMAS e DIFICULDADE
Não tem recursos de acessibilidade e nem nível de dificuldade, o jogo é legendado em PT-BR.
| IMAGENS
| CONCLUSÃO
Depois da raiva inicial e começar a focar nos upgrades no dano o jogo se torna fácil rápidinho. Jogo bem legal apesar de alguns bugs na interface e em alguns inimigos. Em 3 horas zera o jogo, mas para os 1000G vai demorar mais precisando de varias runs.
| DICAS
Foque nos upgrades no dano inicialmente, vai ajudas bastante a passar das fases e farme a primeira missão algumas vezes para fortalecer a nave mais rápido possível, lembre que tem conquistas contrárias, então se terminar uma fase de um jeito libera uma e precisa de uma segunda run para liberar a outra.
As runs não podem ser repetidas no mesmo save, quando acabar a história apague o save e volte do zero, então escolhe como terminar o jogo (tem 3 finais) e segue os requisitos, para os 1000G precisa de pelo menos 3 runs.
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| OUTROS DETALHES
| INFORMAÇÃO | DESCRIÇÃO |
|---|---|
| Visual | Arcade |
| Modo de jogo | Single-Player |
| Número de Conquistas | 22 |
| Tipo | Shoot’ |
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Herodes
R$ 18,45
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