Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Green Hell, um survival produzido e distribuído pela Creepy Jar. Confira a Sinopse:

Estás sozinho na selva sem comida nem equipamento e terás de tentar sobreviver e descobrir uma saída. Com a sua vida em risco, o jogador parte numa viagem que colocará a sua resistência à prova enquanto os efeitos da solidão se manifestam de forma física e psicológica. Quanto tempo conseguirás sobreviver face a perigos desconhecidos?

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Sobreviver, e seriamente, neste jogo não é fácil, uma pequena distração então quando está coletando materiais ou comida pode ser fatal. Explore uma floresta enorme cheia de vida e a maioria desta vida te quer morto!

Aconselho começar com o tutorial, não pule nada, porque as mecânicas do jogo não são simples, até mesmo para quem já jogou games survival como Ark e The Long Dark, e algumas ações são críticas se não for explicadas direitinho! Bom, pelo menos para mim, sei que sou um pouco leigo…

As variáveis com as quais você vai ter que lidar são inúmeras, tirando os perigos externos, como aranhas, serpentes e alguns felinos que vão querer te fazer a pedaços! Lembre sempre de ter uns “medicamentos” na mochila, e salve, salve como se não tivesse outra chance de sobreviver… porque é assim!

A história é construída para te levar a explorar, depois do tutorial inicial, para prosseguir vai ter que achar vários elementos para poder avançar pelo jogo, então se prepare para o que pode vir fora do seu acampamento, vou falar mais uma vez, as chances de morrer são altas!

| O GAMEPLAY

Tudo começa bem tranquilo, no clássico estilo de jogo de aventura, um pouco de história e conversas enquanto tu executa o tutorial aprendendo a mexer no jogo, essa parte pode ser evitada pelo menu, mas não aconselho, seja pela história, seja porque precisa aprender o que fazer…

No começo da aventura real, vai ter acesso a tudo por um menu radial que se abre clicando o “back”; Aí tem todo seu conhecimento guardado numa agenda, a mochila, a possibilidade de ver se esta ferido ou com parasitas, acesso ao mapa (depois que achar), dormir e criar coisas.

Outra ferramenta super importante é o relógio, que além das informações sobre o teu status, fome, hidratação etc. tem um o horário (hehehe, óbvio) e uma bússola! Isso para se orientar é fundamental já que no mapa não vai aparecer o indicador de posição!

Entre os status não esta listado a Sanidade Mental, isso é mostrado direto na interface e precisa de uma visão um pouco mais detalhada, a Sanidade mental com o tempo e dependendo das ações vai diminuindo e isso cria alucinações que vão adicionar problemas ao já enorme problema de estar pedido numa floresta amazônica…

Ações como comer comida cozinhada ou dormir num abrigo, aumentam a sanidade, por outro lado, por exemplo, comer comida humana vai te enlouquecer rapidinho!

A agenda é uma parte fundamental do gameplay, ela guarda todas as informações sobre a história que você está vivendo, as missões para lembrar o que esta fazendo, o registro de receitas e projetos para construir objetos, refúgio e também o registro das plantas; Esse registro é muito importante e também uma das dinâmicas do jogo que mais gostei, tu descobre as plantas, sim, mas não sabe o que elas fazem até testar elas, e para testar deverá comê-las, usa-las como medicamento ou junto a outros elementos ou cozidos, isso cria uma forma de exploração bem peculiar e interessante, levando a passar mal muitas vezes, então lembrem de salvar antes de testar qualquer coisa.

O ciclo dia-noite consegue mudar o jogo de maneira incrível, se de dia vai se sentir um leão explorando a selva, à noite pode ser melhor ficar na sua base e torcer que ninguém saiba que você está ai, porque não dá para ver quase nada, e a tocha não ajuda muito.

Voltando a falar da construção, o seu registro vai se completando graças a exploração, quando ver um objeto novo toma nota automaticamente, pegando materiais que façam parte do projeto ou subindo de nível em algumas ações, como criação, pesca, cozinha e mais.

Outra dinâmica interessante deste jogo é a parte de doenças, não tem só os ataques de animais silvestres que pode te matar, as doenças, que vão ter a sua aba especifica na sua agenda, tem várias soluções, algumas boas, outras ruins, mas todas vão atrapalhar a tua tentativa de sobreviver…

Por exemplo, você conseguiu se defender de um ataque de uma onça, tem cortes nos braços e nas pernas que perdem sangue, o que vai fazer? Botar uma faixa feita com folhas obviamente, mas isso pode não servir, tem uma boa chance que o corte seja infetado, se infetado tem que achar uns vermes para limpar a ferida, umas plantas para esterilizar tudo e manter tudo limpo, mas no tempo que consegue tudo isso, pode cair desmaiado pelo cansaço e acordar cheio de sanguessugas e parasitas, para tirar os parasitas precisa de uma agulha, que vai abrir a carne viva ao ar, e isso pode infectar a ferida…

A solução a isso? Seja super cuidadoso e torça para não sofrer um ataque de um animal! E lembre, sempre durma em um abrigo, nunca no chão!

| ACESSIBILIDADE, IDIOMAS e DIFICULDADE

O jogo esta legendado em PT-BR, é também presente a possibilidade de personalizar a dificuldade podendo configurar a presença de tribos inimigas, predadores, aranhas e mais, além de poder desativar dinâmicas como fome, sanidade mental, cansaço e perda de sangue.

Pode ser alterada a pré-configuração dos comandos, inverter o visual e a sensibilidade.

O jogo pode ser reproduzido em modo qualidade ou performance no Xbox Series X.

| IMAGENS

| CONCLUSÃO

Se gosta de jogos de sobrevivência, este é um must-have! A sobrevivência não é garantida e as dinâmicas para sobreviver são bem estudadas trazendo muitas horas de diversão, exploração e tentativas para achar o jeito certo de sobreviver!

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
VisualPrimeira pessoa
Modo de jogoSingle-Player, Co-op
Número de Conquistas40
TipoSurvival

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja, sem custos adicionais, muita ajuda para nós!

Jogo oferecido pela Creppy Jar, e Evolve PR. Foi reproduzido no Xbox Serie X

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.