Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Metal Tales: Overkill, um jogo de ação, produzido e distribuído pela Zerouno Games. Confira a Sinopse:

O Deus Kuk está possuindo todos os deuses do violão, e através deles, os cabeçudos do metal. Através de concertos infinitos, ele está ajudando sua legião de zumbis metalhead a eliminar toda criação original de bandas de metal e seus dedicados fãs. Como legiões de metalheads são despojadas de sua paixão, apenas uma pessoa pode realmente vencer o desafio e sair vitoriosa.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Metal Tales: Overkill é um porting do jogo que tinha sido criado por Nintendo Switch, um roguelite divertido, não muito complexo nem dificil, mas que te deixa passar umas horas bem de boa sem muito nervoso, apesar de ser um roguelite, (sim, esse tipo de jogo me estressa muito! XD), com uma trilha sonora full-metal.

Os mapas, blocos que aparecem aleatoriamente um do lado do outro se dividem em varios “biomas”, desde o bar até o festival, para acabar na porta do inferno, tudo com a trilha sonora que cabe bem ao assunto… o metal é de casa aqui.

O jogo em si é super simples, olha para um lado e atira, só, cada bloco do mapa tem novos inimigos, uma vez que tu limpa a área, as portas se abrem e tu pode continuar a tua aventura pelo mapa, pode achar áreas normais com inimigos, blocos de armadilhas em que tu tem que passar umas armadilhas para pegar o prêmio, bloco com um prêmio, bloco loja… com uma loja, blocos desafios, onde depois de ativo vão vir umas hordas de inimigos até o final e ao final do mapa (ou antes se tu achar a porta certa), o bloco com o boss, e se teu metal é mais forte daquele do boss final, tu vai para o mapa sucessivo (ou volta ao mapa para acabar a exploração).

Cada rodada pode cumprir 3 missões secundárias, como explorar toda uma área ou matar um número de inimigos, essas missões secundarias vão lhe garantir uns pontos para gastar em upgrades permanentes, que vão desde elementos a mais na loja, desbloquear outras guitarras (que é a tua arma) ou eliminar uns upgrades ruins e até dar um respawn depois da morte.

Durante as minhas runs nos mapas consegui derrotar todos os bosses e jogar em todas as áreas sem muitos problemas, até porque, não sei se foi bug ou uma combinação certa de poderes, numa das minhas jogadas, conseguia matar qualquer inimigo com um golpe só.

Achamos alguns bugs, e esse tenho certeza que eram, como conseguir passar a cima de inimigos e elementos do mapa mas sem conseguir atirar neles, 3 das minhas jogadas acabaram por culpa disso, e aparentemente, tem alguns problemas nas conquistas, então cuidado completacionistas.

| A HISTÓRIA

Tudo começa com os deuses do metal, consumidos pelo poder, se tornaram monstros condenados a tocar e espalhar essa maldição para todos os metal-heads transformando-os em recipientes vazios.

A banda e todos os amigos dos nossos heróis foram transformados e cabe a nós tentar salvá-los ou o morrer tentando.

| O GAMEPLAY

O jogo é bem intuitivo, tem 2 modos para atirar, usando A,B,Y e X que atiram numa dessas direções ou usar o analógico de direita, mirando para um lugar e apertar o gatilho para atirar (nas configurações pode até configurar para tirar em automático), entendido isso, se abre a exploração e as lutas.

Os mapas são gerados aleatoriamente, mas os blocos que componem o mapa são limitados, mas isso não influi nada sobre o jogo que fica divertido e com um bom potencial de rejogabilidade.

Cada mapa acaba depois de ter matado um boss entre os 6 bosses disponíveis, mas depois de ter visto uma vez o comportamento de cada um, o jogo se torna bem simples, mas a coisa importante é ter os upgrades certos.

| IMAGENS

| CONCLUSÃO

O jogo é bem divertido e não pesa jogar, tirando alguns bugs, o que mais resulta irritante é a impossibilidade de obter algumas conquistas, mas se é para jogar e se divertir, com certeza é um jogo viável, até porque tem co-op.

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
VisualDo alto
Modo de jogoSingle-Player, Co-Op
Conexão necessáriaNão
Número de Conquistas16
TipoAção

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja!

Jogo oferecido pela Press Engine e Zerouno Games. Foi reproduzido no Xbox Serie X


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts