Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Godlike Burger, um simulador de restaurante, produzido pela Liquid Pug e distribuído pela Daedalic Entertainment. Confira a Sinopse:

Em Godlike Burger, você gerencia o restaurante mais insano da galáxia! Atordoe, envenene e mate clientes de modos diabólicos… e transforme-os em hambúrguer! E não se preocupe: com um pouco de esperteza, os clientes continuarão vindo, porque canibalismo é saboroso demais.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Já vimos muitos simuladores de cozinha, desde Cooking Simulator até Overcooked, alguns mais, alguns menos realistas, mas tem todos o mesmo foco, cozinhar, e aqui Godlike Burger se diferencia dos outros, sim, porque não tem só que lidar com os ingredientes, receitas e clientes sem paciência, neste jogo tu vai ter que coletar uns ingredientes também!

Não todos os ingredientes, mas o ingrediente principal de todo o hamburger, a carne, que sim, pode ser comprada na loja, mas porque comprar se pode obter isso de graça?

A carne não é de vaca ou porco, e nem é vegana, vem direto dos seus clientes, que se por acaso foram fumar ou no banheiro e a gorjeta não te agradou podem ser esfaqueados ou atacados por armadilhas, o resultado? Dinheiro que entrou da venda da carne de outro cliente e mais um pedaço de carne na geladeira!

O jogo é a perfeita união entre Hitman e Overcooked, um jogo nada simples que combina stealth (se não quer ter problemas com os outros clientes e a polícia) e o delírio de uma cozinha em que tudo quebra do nada com a fila de clientes sem paciência esperando para a comida.

| O GAMEPLAY

Godlike Burger não é um jogo simples no começo, apesar das dinâmicas serem simples, o ambiente é caótico, não tem a ver só com as receitas e a fila das encomendas, você vai precisar decidir o que fazer com seus clientes, vai ter eventos no mapa que vão atrapalhar o teu trabalho e dependendo da tua politica de arrecadamento de matérias primas, vai ter que lidar com armadilhas, sangue e a chance de ser visto por os clientes e isso vai trazer muitos problemas.

Por exemplo, tu decide que não vai usar os seus clientes como fonte de costela e picanha, isso é um modo de jogar que não vai poder perseguir por muito tempo, a carne não é presente na lista de ingredientes que pode comprar ao final do dia então precisa usar o estoque infinito de carne que vem dos clientes e tem que balancear direito a necessidade de vender e os homicídios, ainda mais no começo, quando não tem dinheiro para as armadilhas, vai precisar de muita mais atenção precisando esfaquear o teu cliente, mandar processar a carne e correr a se limpar do sangue antes que outro cliente te veja.

Mas o que acontece se um cliente te vê matando alguém?! Ele poderá fugir, chamar a polícia ou atacar, e no momento em que tu acaba as tuas vidas, é game over!

Godlike Burger é uma espécie de roguelike, e se for morto vai perder dinheiro, status e as missões que precisam para mudar de planeta, vão ter um reset geral. Por sorte não perde os upgrades!

Com o dinheiro que ganha no restaurante vai ter acesso para uma ampla gama de upgrades pessoais, de infraestrutura, conhecimento e receitas de salsas, e a compra ou upgrade das armadilhas, muito úteis se quiser ser mais stealth.

Não todas as armadilhas são eficazes contra todos os clientes, e isso vai poder descobrir sozinho, enchendo a enciclopédia das criaturas sozinhos, ou gastando uma boa grana para ter o conhecimento direto pela loja de upgrades, e todos sabemos que o conhecimento é poder…

Graças a enciclopédia vai saber o que um cliente gosta, a quais salsas e armadilhas tem imunidade e as atividades que gosta fazer quando esta fora para o almoço.

Para não deixar o jogo muito complexo (no começo) tu esta num planeta onde tem só um tipo de cliente, o mais fácil com quem lidar, mas completando missões, subindo de status e tendo um dinheirinho vai poder viajar para outros 11 planetas e descobrir novos seres e lidar com novos eventos que vão atrapalhar o teu dia.

Depois do dia cansativo cozinhando, ou matando, vai poder dar upgrade no teu restaurante, comprar ingredientes, subornar a polícia, pagar boleto e mais.

| ACESSIBILIDADE, IDIOMAS e DIFICULDADE

O jogo não esta em PT-BR, a dificuldade é progressiva e não configurável, e não tem recursos de acessibilidade.

| IMAGENS

| CONCLUSÃO

Uma ideia bem diferente entre os vários jogos que lidam com cozinha e comida, com certeza divertido, mas as vezes frustrante até não entender direitinho como aproveitar cada momento do dia e como balancear a coleta de recursos e a chance de ser pego.

Adapto para quem gosta do tipo de jogo de simulação e estratégia, mas da para sentir a falta de um co-op ao menos local que poderia se tornar um must-have para quem joga em família.

Falando em conquistas, não é 1000G fácil, precisando muito tempo para completar tendo conquistas como a de visitar todos os planetas ou pagar 10000 créditos em boletos.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
VisualArcade
Modo de jogoSingle-Player
Conexão necessáriaNão
Número de Conquistas28
TipoSimulação, Gerenciamento

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja, sem custos adicionais, muita ajuda para nós!

Jogo oferecido pela Liquid Pug, Daedalic Entertainment e Evolve PR. Foi reproduzido no Xbox Serie X

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts