Bom dia, boa tarde ou boa noite e “bora” para mais uma análise, dessa vez de um jogo feito por um brasileiro. O jogo da vez é Froggie A Retro Platformer, um jogo de plataforma 2D em preto e branco.

Desenvolvido pela Vergiu Games e Eastasiasoft Limited e publicado pela Eastasiasoft teve seu lançamento no dia 21 de fevereiro de 2024 para Xbox, PC e outras plataformas.

| Trailer

| Jogabilidade

Froggie: A Retro Platformer é fiel ao nome do game, pois controlamos um sapo em um jogo de plataforma 2D com visual retrô repleto de pixel art e somente nas cores preto e branco. 

Os controles são precisos para enfrentar os inimigos e os vários obstáculos (espinhos, penhascos, subir em paredes) nos 100 níveis disponíveis no game. Alguns níveis contém bandeiras que são “saves” para continuar se por acaso você morrer. Lembrando que o objetivo de cada nível é passar pela porta.

Os efeitos sonoros não tem novidades (pulo, tiro, morte, etc.). Agora a música do game me surpreendeu, vamos dizer que é Popero, que poderia ser assinado por qualquer DJ consagrado. Realmente é um som muito bom, porém é curto.

| Imagens

| Conquistas e Opções

Senhores e senhoras, o jogo já saiu no lançamento com 17 conquistas que somam 2000 pontos de gamerscore. Para quem for jogar, para conseguir esses pontos basta completar 50 das 100 fases. O tempo de conclusão depende da habilidade de cada um, mais creio que para fazer todas as conquistas deva ser por volta de 1 hora.

Em Froggie: A Retro Platformer tem 2 opções de áudio (Português e Inglês) e o jogo ainda disponibiliza o ajuste dos níveis de efeitos sonoros e música.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Considerações Finais

Caramba! Fico muito feliz ao poder jogar games feitos por brasileiros independente do porte. Infelizmente não encontrei muitas informações sobre Vergiu Games para compartilhar com vocês.

A proposta do game é ser minimalista e simples e ele cumpre muito bem esse papel. Outro ponto desses games são as conquistas e eu particularmente gosto de miletar alguns games e ainda mais feito por “brazucas”.

| Avaliação

Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL2D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS17
TIPOPLATAFORMA
TEMPO PARA 2000G1 HORA

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

Jogo gentilmente cedido para análise pela Vergiu Games e pela Eastasiasoft Limited.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.