Viva as batalhas marítimas da segunda guerra mundial, nesse jogo imersivo de simulação de combate tático naval. O game foi desenvolvido pela Iron Wolf Studio e publicado pela Daedalic Entertainment. Desde já agradecemos pela chave de Steam cedida para esta análise. Vamos!

| Trailer

| História

Durante a segunda guerra mundial, submarinos inimigos estão ameaçando frotas de navios mercantes no Pacífico, cabe a sua tripulação proteger estes navios durante sua trajetória pelos cercos de submarinos inimigos localizando, organizando ataques e salvando tripulações de navios abatidos.

| Jogabilidade

Em um cenário de batalha que é um oceano, o uso da bússola aqui será extremamente necessário para coordenar as posições e ataques de seus aliados, enquanto você ainda se preocupa em caçar seu alvo que está completamente escondido em baixo da água dependendo de diversas ferramentas para calcular a localização dele.

O jogo é muito bem detalhado em cada um de seus aspectos, principalmente no uso das ferramentas para rastrear os submarinos e saber quando atacar, sendo que elas são tecnologias analógicas e você terá que manuseá-las quase simultaneamente alternando entre as alas do navio. Acaba sendo complicado de se pegar o jeito, ainda mais levando em consideração que os navios e submarinos estão se movimentando constantemente em tempo real. Porém o jogo também caprichou no tutorial que é uma verdadeira aula para um marinheiro.

Você terá que estar prestando atenção constantemente na comunicação da sua tripulação, o que deixa tudo muito imersivo, sendo que cada um foi dublado por marinheiros que utilizam de linguagem técnica e se comunicam com bastante clareza pelo rádio, o que vai te auxiliar bastante nas tomadas de decisão.
As partidas são longas, podendo levar horas, e tudo fica mais imersivo dependendo de que horas começar a batalha, pois o horário do dia é refletido na posição real do sol sobre o mar, dentre outros detalhes como nevoeiro matinal, noites extremamente escuras e podendo ainda se deparar com icebergs no seu caminho.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Dicas e Acesibilidade

Antes de arriscar-se na jogatina, é indispensável que você faça o tutorial, a menos que você tenha servido a marinha no século passado.

O jogo possuí comandos os quais não consigo comparar com nada visto em nenhum outro jogo, então ele acaba não sendo nada intuitivo, mas é bem interessante aprender a usar as ferramentas do jogo.

Apesar de ser uma simulação, o jogo ainda tem opções para deixar o jogo mais acessivél, deixando os calculos mais relativos, o que facilita, porém ainda não o deixa simplesmente fácil, então recomendo fortemente escalar aos poucos a dificuldade.

| Imagens

| Considerações Finais

O jogo realmente se empenhou em trazer uma experiência única ao jogador, mas pode ser um pouco frustrante para aqueles que não gostam de uma simulação.

Principalmente ao descobrir que manobrar um navio enorme pode ser extremamente demorado e requer muita calma, ainda mais imaginando que o submarino que você acabou de errar as bombas, está indo em direção oposta se afastando de você e seguindo para afundar o comboio mercante que você precisa defender.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

*O jogo tem um nível de dificuldade alto, sem comandos complexos, porém os seus inimigos estarão mais preocupados em se esquivar de você e emboscar os navios aos quais você deve proteger, então raramente eles tentarão te disparar um torpedo.

| Outros Detalhes

VISUAL3D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS16
TIPOSIMULAÇÃO
Jogo concedido para análise por Iron Wolf Studio e Daedalic Entertainment

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • O J

    Jogador casual e fascinado por histórias desde a infância, agora autor do time GamerManíacos. Jogando sempre que posso e até adormecer no sofá. Gosto de todos os tipos de jogos, exceto de esportes, esporte mesmo, só fora do video-game.