Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Lego Bricktales, um jogo de aventura e quebra-cabeça com os famosos blocos Lego, produzido pela Zen Studios e distribuido pela Saber Interactive. Confira a Sinopse:

Circus Electrique recebe o nome da mais famosa forma de entretenimento da Londres alternativa onde o jogo se passa e combina um RPG tático com uma história envolvente e gestão de circo com uma pitada de vapor punk. Quando os londrinos misteriosamente se transformam em assassinos maníacos, apenas os talentosos artistas do Circus Electrique podem salvar a cidade. O “Maior Modo de Campanha da Terra” coloca esses indivíduos em batalhas em turno táticas. Policiais ensandecidos, marinheiros britânicos desvairados, aristocratas agressivas, entre outros arquétipos da era vitoriana, são os adversários. O inovador sistema de Devoção afeta o desempenho dos personagens não apenas em batalhas, mas também nos espetáculos circenses, que ocorrem entre as incursões heroicas a seis extensos distritos.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Circus Electrique é um RPG tático que consegue unir na melhor das maneiras os elemento do jogo em turnos com o gerenciamento de um circo tudo isso num ambiente em estilo steampunk, criando uma experiencia única.

A história avança a cada batalha, e o circo cresce e evolui junto. Começando com um pequeno tutorial no inicio da história, você vai descobrindo aos poucos o que o seu circo disponibiliza, seja para os artistas/lutadores seja para o público.

O game une diferentes estilos de jogo em um só, desde a estratégia para sair ganhador de um combate, exploração de uma Londres steampunk e gerenciamento de recursos que vão lhe ajudar a upar os seus artistas para melhores performances nos shows e nos combates.

A preparação e os combates no jogo são com certeza bem pensados, mas para os iniciantes podem ser bastante complicados, não só deverás ficar de olho na saúde da personagem, mas lugar e devoção, uns personagens são inúteis se postos no lugar errado e com devoção baixa não só os golpes podem ser ineficaz, mas também leva o seu artista para outras praias, seja no combate que fora.

Conseguindo uma boa luta vai conseguir aumentar o seu nível no fascinômetro e com um nível bastante alto vai poder usar golpes especiais.

Como ponto adicional, o ambiente vai mudar a batalha e a eficácia dos golpes, ou mudam as regras, assim que cada batalha seja sempre diferente.

Circus Electrique é baseado num ciclo de jogo, gerencia o circo e os artistas, comece o show e explore o mapa procurando para recursos e lutas até chegar no boss final da área.

A cada ciclo vai receber o jornal do dia com o resumo do que aconteceu no circo e nas batalhas, e algumas publicidades vintages.

O gerenciamento do circo não é coisa complicada, com varia áreas, cada uma com foco específico e os próprios upgrades, vai precisar ser mantida ao maior nível possível para garantir melhores resultados, por exemplo o Trem (onde tu recruta os artistas) dependendo do nível permite recrutar artistas com nível maior.

Mas porque recrutar mais se tu tem só 4 artistas para poder lutar? Bom, vai precisar de artistas para o circo, eles não vão poder lutar se ocupados num show, e se a morte chegar ou a devoção diminuir de mais, não tem como segurar os artistas que irão para outro circo (ou no além).

Os espetáculos não são obrigatórios, vai poder ir pra luta sem ter que organizar algo, mas os prêmios finais podem valer a pena se você dedicar alguns minutos para a organização. Cada espetáculo precisa de artistas, eles vão gostar mais ou menos do espaço que vai lhe dedicar (abertura, apoio, etc) no espetáculo, e também são seletivos sobre quem vai trabalhar com eles, gostando ou menos das outras tipologias de show, melhor a posição e melhor a afinidade entre eles, maior é o ganho no espetáculo.

Como último passo da organização vai poder dedicar mais foco em um dos 3 aspectos do show, dependendo da configuração vai ter uma ou mais estrelas para aumentar a receita, a satisfação do público ou a experiência dos artistas, lembre que com os materiais vai poder criar uns modificadores que vão adicionar estrelas em um desses aspectos e ajudar a aumentar os ganhos finais.

Feito isso esta pronto para iniciar o show e sair para lutar.

| O GAMEPLAY

Sendo um jogo que avança devagar, sem ação frenética, o gameplay é bem tranquilo, escolhe a melhor estratégia a cada golpe, fique de olho da devoção que é mais importante que muitos outros aspectos dentro e fora das batalhas, perder um artista não é nada bom, ainda mais quando acha o feeling bom com ele e a equipe.

| A CAMPANHA

Tudo começa na Londres do 1890 onde 2 circos estão na luta para liderar o público, mas uma mente malvada esta prestes a criar uma armada mecânica. Amelia, repórter intrépida e relacionada com pessoas perto dos fatos, e nossa protagonista, começa a indagar para chegar a descobrir quem é a mente por trás de tudo isso.

| IMAGENS

| CONCLUSÃO

Circus Electrique é para quem gosta de RPG de turnos, jogos estratégicos mas com uma progressão bastante lenta, para essas pessoas é um jogo muito bem criado com dinâmicas únicas e uma arte visual impecável, mas se não for o teu estilo de jogo, se o que tu ama é uma ação frenética, não é uma boa escolha para passar as suas sessões de jogo.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
Modo de jogoSingle-Player
Conexão necessáriaNão
Número de Conquistas50
TipoRPG de turnos

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja, sem custo a mais, muita ajuda para nós!

Jogo oferecido pela Zen Studios, Saber Interactive e Sandbox Strategies. Foi reproduzido no Xbox Serie X


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.