Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Midnight Fight Express, um Jogo de Aventura Isométrico divertido, desenvolvido por Jacob Dzwinel e distribuído pela Humble Games.

Confira a Sinopse:

Você acorda sem saber nada com um drone com IA te chamando de Cara de Bebe, que te dá uma missão: combater pela cidade antes da alvorada, e impedir que os criminosos dominem toda a cidade.

Descobrir porque todo mundo te conhece e de onde vem suas habilidades faz parte do enredo.

Enfrente uma batalha contra o crime com tempo limitado, usando todas as ferramentas ambientais e técnicas de luta de rua ao teu dispor. Melhora as suas capacidades e derruba um monte de palhaços, senhores do crime e gangsters.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Midnight Fight Express é um jogo de aventura isométrioa. O jogo tem uma progressão linear, mas com uma certa liberdade de movimentação para o combate. O sistema de combate depende da sua criatividade, pois vc pode combinar diferentes tipos de golpes e desbloquear novos ao decorrer da história. Jogamos assumindo o controle do “Cara de Bebe”, sabemos disso porque é assim que todo mundo te nomeia quando o veem, durante todo o jogo é acompanhado por um drone de IA que passa o rumo a ser tomado.

| A CAMPANHA

Corra pela cidade espancando bandidos, usando tudo que estiver no chão, tudo isso com a ajuda de um drone com uma IA um tanto ‘humana”. Com uma historia de redenção, você vai descobrindo aos poucos o passado do Cara de Bebe e de se companheiro drone nomeado de “Droninho”.

Esse passado não te impede de fazer o que é preciso para salvar a cidade em somente uma noite, na verdade ela te dá mais força. Conforme for avançando ira desbloquear personalizações, que podem ser equipadas durante as transições de fase, assim como as habilidades adquiridas.

| O GAMEPLAY

O jogo possui um gameplay com muito combate, com armas limitadas ao que os inimigos trazem ou algumas localizadas pelo mapa. Não possui missões secundárias somente uma progressão linear, mas que é bem construída e não peca nada no gameplay.

Há vários combos possíveis a serem executados seja eles com armas ou de mãos nuas. Com a combinação básica de ataques leves e pesados você consegue avançar na historia, mas com o tempo outros golpes e acessórios se fazem necessários para avançar com mais facilidade nas áreas. Tem golpes com pré-requisitos para serem executados e isso torna o golpe mais difícil de ser executado, em contrapartida o golpe também é mais poderoso.

Entre esses acessórios estão o gancho e a Magnum com balas especiais (atordoante, explosivo, etc.), ambos dão uma gama bem grande de como finalizar os inimigos, além de poder utilizar caixas, latas de lixo e outros itens do mapa como arremessáveis ou armas. É possível utilizar o mapa para finalizar os inimigos também, como arrebentar a cabeça do inimigo na parede ou em uma mesa.

O jogo também possui um sistema de esquiva e aparagem, o que permite você sair de situações complicadas se estiver atento ao seu redor. Esse sistema de combate está sendo bem utilizado pelos jogos, conhecido como Beat’em up.

A sua direção é sempre linear e dada pelo “Droninho”, o que é intencional para que o jogo seja focado totalmente em sue sistema de combate.

| ACESSIBILIDADE, IDIOMAS e DIFICULDADE

O jogo possui um sistema de dificuldade global padrão, mas tbm possui um sistema de dificuldade personalizável, o que te permite alterar somente os detalhes que te interessa como, saúde inicial, agressão do inimigo, medidor de foco entre outros.

É legendado em PT-BR, possui uma boa tradução e localização, digo isso porque à áreas de missão que parecem missões “Easter-Eggs”, com piadinhas, trocadilhos e memes, isso tornou o jogo mais divertido.

O sistema de progressão é em capítulos o que te permite retornar a eles para cumprir certos objetivos e conseguir recompensas. Vale uma menção a trilha sonora que é bem empolgante e contagiante.

| IMAGENS

| CONCLUSÃO

Um jogo bom pra meter a porrada em geral, e se divertir com os diálogos entre o Droninho e o Cara de Bebe, os inimigos são sempre bandidos caricatos, o que dá um ar cômico ao jogo que é muito bem vindo.

É um jogo divertido com fazes não muito compridas o que permite jogar com pouco tempo livre, porque isso não te prende no meio de um mapa e depois ter que retornar sem lembrar o que fazer.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
VisualIsométrico
Modo de jogoSingle-Player
Conexão necessáriaNão
Número de Conquistas40
Tempo para 100%40-50h
TipoAventura

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja, sem custos adicionais, muita ajuda para nós!

Jogo desenvolvido por Jacob Dzwinel e Humble Games. Foi reproduzido no Xbox Cloud Gaming.

 


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • BlackHawk

    Técnico Mecânico Formado com Engenharia em andamento, Gamer desde pequeno. Os únicos estilos de jogos que não sou fã, são futebol e battle royale, fissurado em filmes e séries. Descobri a magia do Xbox com um 360 usado em 2014. Prefiro jogos com multiplayer cooperativo, porque fazer merda em equipe é bem melhor.