Bramble: The Mountain King é um jogo de aventura com elementos de terror desenvolvido pela Dimfrost Studio e publicado pela Merge Games.

Te fazendo ir de 8 a 80 incansáveis vezes, de momentos de admiração a cada macro detalhe do ambiente do jogo, mas sempre acompanhado de uma dose de suspense, esse jogo resumidamente é isso do começo ao fim, fazendo cada minuto jogado, algo a ser bem aproveitado.

| Trailer

| História

A história do jogo é construída durante a gameplay, com personagens sem nenhum diálogo, mas com uma narradora acompanhando o desenrolar do enredo, tornando a experiência de quase como se você estivesse ouvindo um bom e velho conto de fadas, onde uma dupla de irmãos saem de seus quartos para se aventurar em um bosque belíssimo e ao mesmo tempo sinistro, cheio de fábulas encantadoras e perigos.

Você estará no controle de Olle, irmão mais novo de uma garota curiosa que acabará se metendo no caminho de um monstruoso troll, e agora você terá que fugir ao mesmo tempo em que tenta salvar sua irmã.

| Jogabilidade

O sistema de comandos é simples, consiste basicamente em correr, pular e se abaixar para se esconder, além de um sistema de mirar e arremessar familiar em diversos jogos atuais.

Os comandos são simples e tudo acaba sendo intuitivo, exigindo apenas que você tenha calma e repare bem no ambiente em sua volta e saiba por onde deves ir e o que deves fazer. Isso se você não se deixar levar pela tensão, o que provavelmente vai te fazer errar um passo, o que lhe custará sua vida. Apesar disso, não espere um jogo difícil, mas fique com a angústia de ver o seu personagem morrendo de maneira trágica.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Dicas e Acesibilidade

O jogo é curto, em pouco mais de 4 horas é possível jogá-lo por completo e completar suas conquistas (Achievements), que são desbloqueadas normalmente na progressão do jogo e ao encontrar alguns itens que não estarão tão escondidos, mas que você pode perdê-los se não observar bem tudo em sua volta.

Se mantenha correndo e ultrapassando os obstáculos um a um, até chegar em áreas onde haverá puzzles e mini games, simples, mas que enriquecem o enredo do jogo, como por exemplo, conhecer e ajudar cativantes gnomos que tem os trolls como seus inimigos em comum. Aproveite esses pequenos momentos para respirar, pois são uma transição entre os tantos momentos tensos do jogo.

| Imagens

| Considerações Finais

Bramble: The Mountain King te causará um mix de emoções, e poderá ser uma ótima opção para dar uma pausa daquele seu jogo de campanha longa e cansativa, sem precisar parar de jogar.

Ainda mais se você estiver acompanhado de alguém, vocês poderão aproveitar e compartilhar toda a experiência desse jogo de uma só vez.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

*O jogo tem um nível de dificuldade moderado, com inimigos que você superará sem necessidade de habilidade em combate.

| Outros Detalhes

VISUAL3D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS30
TIPOAVENTURA,TERROR
TEMPO PARA 1000G4-5 HORAS

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

Jogo adquirido pela equipe.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • O J

    Jogador casual e fascinado por histórias desde a infância, agora autor do time GamerManíacos. Jogando sempre que posso e até adormecer no sofá. Gosto de todos os tipos de jogos, exceto de esportes, esporte mesmo, só fora do video-game.