A Sony expressou suas preocupações sobre o compartilhamento de informações confidenciais sobre seu próximo console PS6 com a Activision, caso a aquisição da empresa pela Microsoft seja aprovada. O CEO do PlayStation, Jim Ryan, afirmou que a Sony não pode arriscar fornecer a um concorrente direto acesso a detalhes cruciais sobre seu console de próxima geração. Ryan transmitiu essa posição durante as discussões com a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC), que está atualmente envolvida em processos legais para bloquear o negócio. A Sony teme que seus processos de desenvolvimento de jogos sejam interrompidos se não puder mais compartilhar informações confidenciais sobre seu próximo console.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
Em resposta às perguntas sobre as consequências de romper os laços com a Activision, a resposta de Ryan foi em grande parte redigida da versão pública dos documentos do tribunal. No entanto, é evidente que Ryan sugeriu que a Microsoft teria menos incentivo para desenvolver recursos específicos do PlayStation para jogos da Activision após a aquisição. Ele acredita que o foco principal da Microsoft após a aquisição seria otimizar seus negócios gerais do Xbox, em vez de atender aos interesses da Activision.
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
A transcrição do tribunal também faz referência à aquisição anterior da Mojang, fabricante do Minecraft, pela Microsoft, levantando preocupações da Sony sobre o nível de acesso que seu rival obteve ao conhecimento de desenvolvimento do console PlayStation por meio desse acordo. Ryan descreveu a sensibilidade das informações sobre recursos em desenvolvimento para consoles PlayStation como “extremamente sensível”.
Embora o lançamento do PS6 ainda esteja a anos de distância, a Activision requer acesso antecipado aos detalhes do console para preparar os jogos para o lançamento. A Sony, como outros fabricantes de hardware, normalmente compartilha kits de desenvolvimento de software e especificações de console quase finais com desenvolvedores de jogos para garantir a compatibilidade. Além disso, não há menção na transcrição do tribunal ao cenário reverso, em que a Microsoft tem que colaborar com estúdios da Sony para versões de jogos do Xbox.
O que você acha disso tudo? Deixe seus pensamentos logo abaixo e compartilhe com a gente!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


