O Tribunal de Competição da África do Sul aprovou, sem quaisquer condições, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, no valor de US$ 69 bilhões. Enquanto a Microsoft aguarda a decisão sobre a liminar preliminar do FTC contra o negócio com a Activision Blizzard, a Reguladora de Concorrência da África do Sul aprovou a aquisição de forma incondicional. Essa aprovação adiciona-se à lista de reguladoras satisfeitas com o acordo da Activision Blizzard, mas a Microsoft ainda precisa obter a aprovação do FTC dos EUA e da CMA do Reino Unido.

De acordo com o Windows Central, a Reguladora de Concorrência da África do Sul afirmou que, embora Call of Duty seja popular, não é o jogo mais popular, portanto, não tem preocupações de que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vá contra as leis de concorrência sul-africanas existentes. Parece que os vários acordos que a Microsoft fez com empresas como Nvidia, Boosteroid e outros serviços de jogos em nuvem têm sido úteis.

Apesar de obter a aprovação na África do Sul, a Microsoft ainda precisa obter a aprovação da FTC dos EUA e da CMA do Reino Unido. Recentemente, a CMA tentou, sem sucesso, atrasar a audiência prevista para o final de julho em relação ao recurso da Microsoft contra a decisão da CMA de bloquear o acordo.

O que você tem achado dessa novela toda que vem se arrastando por meses? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião conosco!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!