A decisão do Reino Unido sobre o acordo Activision Blizzard com a Microsoft será uma das três principais decisões regulatórias que afetam o negócio, com a Comissão Federal de Comércio dos EUA e a Comissão Europeia da UE também examinando a aquisição.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
A Microsoft supostamente fez esforços significativos para conquistar a autoridade do Reino Unido e espera um resultado favorável antes do final do prazo do CMA em 26 de abril. No mês passado, a CMA emitiu uma conclusão provisória que foi mais positiva do que seu relatório anterior, sugerindo que a oferta da Microsoft não prejudicaria os jogadores do Reino Unido ou resultaria em menos concorrência.

O CMA inicialmente levantou preocupações sobre a possibilidade de a Microsoft limitar o acesso ao Call of Duty para jogadores do PlayStation após a aquisição, mas a Microsoft desde então argumentou que isso não faria sentido comercial e que o jogo sofreria como resultado.
A CMA ainda está considerando o impacto do acordo nos serviços de jogos em nuvem e continuará a “considerar cuidadosamente as respostas fornecidas”. Enquanto isso, a Microsoft aumentou seus esforços de marketing, incluindo a publicidade de sua aquisição da Activision no metrô de Londres e acenando com um contrato de Call of Duty de 10 anos para a PlayStation assinar.
Você está ansioso para ver o final dessa novela da Activision Blizzard? Então compartilhe seus pensamentos com a gente logo abaixo nos comentários.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


