Tempo de leitura estimado: 2 minutos.
A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) negou a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por temer que isso limitaria a inovação e a escolha em jogos em nuvem.

| Oferta Imperdível no Mercado Livre!
Projetor Smart Portátil Full Hd 4k Bluetooth Wifi Cor Branco Android 11.0 5g TV Cinema em Casa Imagem Nítida Compatível Com Diversos Dispositivos Hy300 Vlx
Aproveita! Só R$ 175,73 !
A decisão do regulador ocorre depois que a solução proposta pela Microsoft falhou em abordar as preocupações no setor de jogos em nuvem. A CMA descobriu que a proposta não cobria diferentes modelos de negócios de serviços de jogos em nuvem e não estava aberta a provedores que desejassem oferecer jogos em sistemas operacionais diferentes do Windows. Além disso, a proposta padronizaria os termos e condições em que os jogos estão disponíveis, limitando a concorrência e a criatividade no mercado.

A CMA observa que a Microsoft responde por 60-70% dos serviços globais de jogos em nuvem, e a aquisição reforçaria sua posição no mercado, dando-lhe controle sobre importantes conteúdos de jogos. No entanto, o regulador acredita que impedir a fusão permitiria que as forças do mercado continuassem a operar e moldar o desenvolvimento de jogos em nuvem sem intervenção regulatória.
O presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que a empresa continua totalmente comprometida com a aquisição e planeja apelar. O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, também planeja contestar a decisão. A decisão da CMA foi um choque para muitos, considerando que no mês passado, o regulador descobriu que a aquisição não diminuiria substancialmente a competição de jogos de console no Reino Unido.
E a novela vai ganhar mais alguns capítulos. E você o que está achando disso tudo? Conte para a gente nos comentários logo abaixo.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




