A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) negou a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por temer que isso limitaria a inovação e a escolha em jogos em nuvem.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
A decisão do regulador ocorre depois que a solução proposta pela Microsoft falhou em abordar as preocupações no setor de jogos em nuvem. A CMA descobriu que a proposta não cobria diferentes modelos de negócios de serviços de jogos em nuvem e não estava aberta a provedores que desejassem oferecer jogos em sistemas operacionais diferentes do Windows. Além disso, a proposta padronizaria os termos e condições em que os jogos estão disponíveis, limitando a concorrência e a criatividade no mercado.

A CMA observa que a Microsoft responde por 60-70% dos serviços globais de jogos em nuvem, e a aquisição reforçaria sua posição no mercado, dando-lhe controle sobre importantes conteúdos de jogos. No entanto, o regulador acredita que impedir a fusão permitiria que as forças do mercado continuassem a operar e moldar o desenvolvimento de jogos em nuvem sem intervenção regulatória.
O presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que a empresa continua totalmente comprometida com a aquisição e planeja apelar. O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, também planeja contestar a decisão. A decisão da CMA foi um choque para muitos, considerando que no mês passado, o regulador descobriu que a aquisição não diminuiria substancialmente a competição de jogos de console no Reino Unido.
E a novela vai ganhar mais alguns capítulos. E você o que está achando disso tudo? Conte para a gente nos comentários logo abaixo.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


