Vez ou outra no mundo dos videogames acontece uma coisa chamada “flopar”, que nada mais é do que um jogo bastante aguardado apresentar diversos problemas e fracassar em vendas. As causas podem ser as mais varadas possíveis e pode acontecer com qualquer game, desde um simples indie, até um gigante AAA. Dito isso, surgem as fênix no mundo dos games.

Mas hoje não vamos falar das causas e nem dos motivos que levam os jogos a floparem, mas sim das raras fênix, que literalmente renascem das cinzas e se tornam excelentes jogos. Do dia pra noite o jogo passa de odiado para amado e seu status muda para algo totalmente diferente da época que foi lançado.

| As Fênix no Mundo dos Games

| Fallout 76

A maioria de vocês que passa o tempo, ou que passou tempo na internet no final do 2018 lembra de um evento que fez tremer o mundo dos games: o lançamento de Fallout 76. O primeiro multiplayer ambientado no mundo post-apocalíptico de Fallout. Não houve notícia melhor para os fãs da série, exceto pelo fato que o jogo resultou em algo inutilizável para grande parte dos jogadores.

A mudança na narração e a modalidade multiplayer não agradou muitos os fãs e boa parte dos poucos que ficaram se deparavam com uma série de bugs terrível. Pra sorte de muito de nós, a Bethesda continuou a trabalhar no desenvolvimento, ouvindo os fãs e consertando o jogo para que a maioria pudesse gostar e aproveitar do gigantesco mapa na melhor forma.

Depois de 2 anos as coisas mudaram. Com a atualização Wastlanders e os vários bug-fix o jogo ganhou de volta muitos do que achavam o jogo “vazio”, enchendo o mapa de NPCs, novas histórias e áreas a serem exploradas, mas isso não acaba aqui! O desenvolvimento continua até hoje, com um plano de mais 5 anos de atualizações e servidores sempre cheios de vida.

| Cyberpunk 2077

Outro grande flop no mundo dos videogames foi o super aguardado Cyberpunk 2077, esperado por todos e odiado pela maioria deles. Depois dos relatos iniciais de bugs, além do gráfico e jogabilidade péssimas em quase todos os consoles, problemas no PC, etc. Simplesmente o jogo caiu numa espiral de negatividade.

Depois de 2 anos do lançamento, um grande patch resolveu a maior parte dos problemas, além de melhorar a performance nos consoles. Com isso o jogo voltou a ser comprado e subiu bastante nas vendas. A nova geração de consoles recebeu sua nova versão e as vendas aumentaram consideravelmente após isso.

| No Man’s Sky

Como não lembrar dessa outra fênix? No Man’s Sky foi um dos jogos mais hypados que tiveram um “fim” terrível só para depois nascer de novo e virar um “must have” para os amantes do gênero.

Com o lançamento em 2016, os desenvolvedores demoraram 2 anos para lançar um update que levasse o jogo da escuridão para um pouco de luz. Com o contínuo desenvolvimento, o jogo agora é amado por muitos players. Hoje o game possui três vezes mais jogadores do que conseguiu no seu lançamento na Steam.

E você conhece mais alguma Fênix no mundo dos games? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.