A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido publicou os detalhes de sua “investigação de fusão fase 2” sobre o acordo Xbox Activision, e está pedindo que o público avalie sua opinião.
Se você quiser ter uma opinião sobre se a aquisição planejada da Activision Blizzard pela Microsoft passa ou não, você está com sorte, já que a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) permitirá que o público entre em contato com eles em duas ocasiões diferentes durante sua investigação da “Fase 2” (obrigado, GI.biz).
| A CMA do Reino Unido está procurando a opinião pública
Conforme publicado no site do governo britânico, a CMA está oferecendo duas oportunidades para o público se envolver com sua decisão de aceitar ou negar os planos da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard. O regulador já publicou sua ‘Declaração de Problemas’ para os três principais impactos da fusão: serviços de assinatura de vários jogos, como o Xbox Game Pass, o futuro dos jogos em nuvem e a disponibilidade de conteúdo da Activision em consoles rivais.
Agora, o CMA começará a “reunir e revisar evidências”, incluindo a visão do público. Em seguida, o regulador se reunirá com a Microsoft e a Activision para “saber mais sobre seus negócios” antes de publicar suas conclusões provisórias. Mais uma vez, o público poderá responder às descobertas quando forem publicadas em janeiro.
Para entrar em contato com o CMA, você deve enviar suas visualizações para microsoft.activision@cma.gov.uk e garantir que quaisquer anexos estejam disponíveis nos formatos Word, Excel ou PDF pesquisáveis. Recomendamos que você confira o site para obter detalhes completos antes de fazer.
Mesmo que a aquisição passe, um acordo existente entre a Sony e a Activision poderia impedir que a série Call of Duty venha ao Game Pass, então pode levar alguns anos até que você possa jogar lançamentos como Call of Duty: Modern Warfare II com o serviço. Outros jogos como Diablo IV não devem ter problemas.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


