A aquisição monumental da Activision Blizzard pela Microsoft é a maior de todos os tempos na indústria de jogos. Ela está tendo muitas barreiras para superar antes de ser totalmente finalizada. Contudo, um dos maiores obstáculos até então está prestes a ser superado.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

De acordo com um relatório dos analistas financeiros da Seeking Alpha, a Microsoft enviou todas as informações relevantes da aquisição à FTC, a Comissão Federal de Comércio da América. Aparentemente, isso aconteceu “há várias semanas” e agora estamos esperando a resposta da FTC.

Conforme informações da página de orientação da FTC, uma vez que ambas as partes (neste caso Microsoft e Activision Blizzard) entregaram todas as solicitações da FTC, há uma espera de 30 dias para a fusão avançar para o próximo estágio.

“Para a maioria das transações que exigem um arquivamento, o comprador e o vendedor devem arquivar formulários e fornecer dados sobre o setor e seus próprios negócios. Depois que o arquivamento estiver concluído, as partes devem esperar 30 dias (15 dias no caso de uma oferta de licitação em dinheiro ou uma falência) ou até que as agências concedam a rescisão antecipada do período de espera antes que possam consumar o acordo “.

Se a FTC não tiver problemas com as informações fornecidas pelo vendedor e pelo comprador, o acordo poderá ser aprovado quando a janela de 30 dias fechar! Caso contrário, talvez tenhamos que esperar um pouco mais pelas duas empresas, juntamente com a FTC, para descobrir o que acontece em seguida.

Obviamente, existem outros órgãos governamentais que analisam esse acordo também, principalmente a Autoridade da Concorrência e dos Mercados do Reino Unido, mas, como ambas as empresas são baseadas nos EUA, a aprovação da FTC é vista como a mais importante de todas.

Quando o acordo acabar e limpar todos os obstáculos, o Xbox estará interessado em reforçar seu serviço do Game Pass o mais rápido possível. Espera-se que a empresa adicione o maior número possível de jogos da Activision Blizzard à biblioteca, impedindo quaisquer acordos existentes com o PlayStation, é claro.

O que você está mais animado para jogar quando o Xbox se fundir com a Activision Blizzard? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts