A Microsoft investiu na empresa coreana de jogos Wemade, que está por trás da série de MMORPG Legend of Mir no PC e mobile, bem como em uma empresa blockchain que suporta seu próprio site de leilões NFT e serviço cripto.

A recente rodada de investimentos da Wemade viu a empresa coreana levantar US$ 46 milhões de várias empresas (obrigado, VGC), incluindo a empresa mãe do Xbox, a Microsoft. Isso, é claro, não é evidência de que o blockchain esteja chegando aos serviços da empresa de tecnologia, e o quanto a Microsoft investiu atualmente não está claro, mas a Wemade disse que “notavelmente conseguiu atrair novos capitais de[…] um investidor estratégico estrangeiro em condições favoráveis.”

| Wemade levanta US$ 46 milhões em rodada de investimento recente

“Este é um investimento significativo de investidores financeiros e estratégicos respeitáveis com histórico comprovado”, disse o CEO da Wemade, Henry Chang. “A Wemade e a Wemix continuarão a exercer esforços para atrair mais capital e investir ativamente para construir a plataforma global de economia digital.”

O Wemix é o “megaessistema orientado por plataformas e orientado para serviços”, uma rede blockchain totalmente desenvolvida que pode transmitir transações de criptomoedas, ao mesmo tempo em que verifica as transações na blockchain. Agora está totalmente implantado ao lado do site de leilões NFT da Wemade e a empresa planeja introduzir sua própria “plataforma econômica” para apoiar nfts e DAO (organização autônoma descentralizada). Fundada em 2000, a Wemade desenvolve principalmente jogos para PC e mobile, com sua série de MMORPG Legend of Mir provando ser bastante bem sucedida nas plataformas. Sua entrada mais recente, o Mir4, aparentemente, “tornou-se o primeiro jogo de blockchain blockbuster bem feito do mundo desde que a empresa entrou na indústria blockchain em 2018”.

NFTs parecem estar fazendo o seu caminho em jogos em todas as plataformas agora, como o próximo jogo battle royale da Gunzilla, Off the Grid. Recentemente conversamos com o CEO do desenvolvedor sobre como a tecnologia por trás dos NFTs pode ser usada positivamente para os jogadores, como tornar este próximo shooter completamente free-to-play.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Provavelmente não veremos nada vindo do investimento da Microsoft no Wemade, mas adoraríamos saber o que você acha desta notícia. Desça e nos avise!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!