O Xbox Series S “acabou por ser uma batata no pescoço da produção”, disse Ian Maclure, da Bossa Studios, e aparentemente “muitos” estúdios estão pedindo ao Xbox para retirar o requisito obrigatório para que os jogos o apoiem.

Quando os consoles Xbox Series X e Xbox Series S foram lançados, surgiu a conversa de que este último iria dar gargalo no desenvolvimento dos jogos à medida que avançamos cada vez mais no desenvolvimento. A discussão em torno do tema tem sido um pouco tranquila desde então, mas agora ela reapareceu (obrigado, VGC), e de acordo com o artista da Bossa Studios, Ian Maclure, “muitos” estúdios estão solicitando que o Xbox abandone o requisito obrigatório para que os jogos sejam compatíveis com o Xbox Series S.

| Xbox Series S: “Toda uma geração de jogos, dificultado por essa batata.”

A conversa foi iniciada em grande estilo no início desta semana, com a notícia de que Gotham Knights não terá opções de desempenho disponíveis e que ele funciona a 30FPS. O artista técnico de Rocksteady, Lee Devonald, deu alguns tiros no console, e até se referiu a ele como uma “batata”.

“Eu gostaria que os jogadores entendessem o que 60FPS significa em termos de todas as coisas que eles perdem para fazer o jogo correr tão rápido. Especialmente levando em conta que temos um console de geração atual que não é muito melhor do que um de última geração”, disse Devonald em uma série de tweets deletados (obrigado, Gamerant). “A GPU do Series S principalmente. Jogos multiplataforma sempre têm que otimizar para o menor desempenho. O Series S existe, no entanto, e a Microsoft não vai deixar você lançar um sem o outro. Uma geração inteira de jogos, dificultado por essa batata.”

O jornalista de jogos Jeff Gerstmann já ponderou sobre o argumento de que o console Xbox Series S trás gargalos para o desenvolvimento da geração atual, que são necessários para serem compatíveis com o console se os estúdios quiserem lançar seus jogos na plataforma Xbox. “Todo o argumento ‘Series S está atrasando jogos da próxima geração’ parece realmente quebrado para mim”, disse Gerstmann no Twitter. “A maioria desses jogos também vem para PC e já tem que cobrir uma grande variedade de configs.”

O tweet ganhou uma boa quantidade de atenção desde que foi postado hoje cedo, com jogadores e desenvolvedores respondendo a ele com seus pensamentos sobre o argumento. Uma resposta veio do artista VFX da Bossa Studios, Ian Maclure, que desde então protegeu seus comentários e conta. De acordo com Maclure, “pode parecer quebrado, mas a razão pela qual você está ouvindo muito agora é porque muitos desenvolvedores têm estado sentados em reuniões no último ano tentando desesperadamente fazer com que os requisitos de lançamento da Series S sejam retirados”.

O desenvolvedor do I am Fish and Surgeon Simulator 2 também afirma que muitos estúdios estão tentando fazer com que a Microsoft retire a exigência obrigatória de que os jogos sejam compatíveis com o Xbox Series S. “Os estúdios passaram por um ciclo de desenvolvimento onde o Series S acabou por ser um albatroz no pescoço da produção”, disse Maclure. “Agora que os jogos estão sendo desenvolvidos com novos consoles em mente, as equipes não querem repetir o processo.”

Em maio, durante um programa do DF Direct Weekly no YouTube, Alexander Battaglia, da Digital Foundry, disse: “Ouvimos de vários desenvolvedores que eles meio que sentem que o Series S causa um pouco de dor às vezes – não o poder da CPU ou da GPU lá, mas é mais como as restrições de memória.”

É certamente um tópico que está começando a ganhar força à medida que os estúdios começam a cair a compatibilidade de última geração para seus jogos. A Microsoft tentou aumentar o desempenho do Series S lançando um novo Kit de Desenvolvimento de Jogos que deu aos desenvolvedores memória adicional para usar.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

O que você acha desse tema? Os desenvolvedores devem ser capazes de escolher se devem ou não tornar seus jogos compatíveis com o Xbox Series S? Deixe-nos saber lá embaixo!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts