Salve bravos amantes de futebol americano e apaixonados pela bola oval! Chegou a hora da análise do recém lançado Wild Card Football, um jogo arcade no estilo “NBA Playgrounds” focado na diversão. E sim! Os personagens têm a cabeça grande!

O jogo foi desenvolvido e publicado pela Saber Interactive e aqui lhes passarei o relato do gameplay na versão do Xbox Series S. Neste console o jogo ocupa um espaço de aproximadamente 5GB e o game foi lançado no dia 10/10/2023, podendo ser adquirirdo no valor de R$147,45 na Xbox Store do Brasil em sua versão mais básica (links no final).

| Trailer

| Sobre o jogo

Wild Card Football é um jogo de futebol americano mais puxado para o arcade e foi desenvolvido pela mesma dev responsável pelos jogos NBA Playgrounds, onde o gameplay é mais frenético, os atletas tem alguns “poderes” e o mais importante, têm a cabeça grande!

Então se você está de saco cheio dos jogos “simuladores” de esportes, este pode ser um game bem interessante para passar o tempo e se divertir com os amigos.

| Gameplay

O gameplay é bem mais simplificado quando comparado a outros jogos mais realistas, o que pode agradar bastante players casuais que não estão interessados em aprender 200 combinações de botões para fazer uma jogada.

O jogo possui um tutorial bem simples e intuitivo, que ensina os movimentos básicos do jogo, como realizar e selecionar as jogadas e como utilizar os itens e “poderes”. Mas se você não quer ter muito trabalho, dá pra jogar bem tranquilamente usando bem menos comandos do que os ensinados. Obviamente você precisa conhecer o mínimo possível do esporte da bola oval para saber o que está fazendo no jogo. Então as regras básicas do esporte são essenciais para uma esperiência bacana.

Wild Card Football Extra Point

Os times, para efeito de custos e licenças, são nomeados com os quaterbacks que os representam, então temos o Team Mahomes, Team Rodgers e assim por diante. A cada snap, dependendo do lado que você esteja (atacando ou defendendo), o jogo oferecerá uma jogada recomendada como sugestão e outros tipos de jogadas, como passe ou corrida. No lado defensor o game aguarda a seleção da jogada do lado ofensivo para poder recomendar uma jogada defensiva, o que é bem legal e nivela bastante o gameplay. Basicamente eu joguei utilizando todas as jogadas sugeridas e me saí muito bem nas partidas.

A cada snap você poderá também usar algumas cartinhas, que estarão disponíveis para se usar com base numa barra de energia que aparece na tela. Essas cartas podem dar atributos positivos ao seu time, negativos ao time inimigo, forçar algum tipo de jogada, etc. Elas afetam o game de forma interessante e deixam o mesmo mais divertido. Além disso existem alguns comandos para derrubar com mais agressividade os oponentes, para se livrar de tackles, correr mais rápido, etc. Todos eles utilizam o vigor do atleta para serem realizados e vão consumindo esse atributo conforme usados.

Wild Card Football Menu

O game possui modos singleplayer e multiplayer, inclusive com modo local. O menu inicial, conforme exibido acima, apresenta os modos Exibição, Temporada, Time dos Sonhos, Desafios Diários e a Loja. O modo temporada permite que você escolha um time e jogue o campeonato normal como se fosse uma temporada da NFL. O Dream Squad (Time dos Sonhos) permite que você monte um time do zero, recrutando jogadores, escolhendo o uniforme, etc. Temos a loja, que dá acesso a itens de customização que podem ser adquiridos na Xbox Store. O modo Exibição, tradicional de vários jogos de esportes, permite iniciar uma partida online ou local contra a CPU ou um amigo.

| Acessibilidade

O jogo possui dublagem apenas em inglês e possui legendas e interface traduzidos para o espanhol, francês e alemão. Desta vez nosso português do Brasil não está incluído na lista. Um detalhe é que não há opção de mudar o idioma dentro do game, então nos consoles você precisa mudar o idioma do sistema pra que o jogo detecte automaticamente, o que pode ser ruim para muitos.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Imagens

| Considerações Finais

Se você é fã de futebol americano ou curte o estilo do NBA Playgrounds, com certeza este é um game para você. O foco na diversão e o estilo arcade fazem com que o game seja excelente para passar o tempo e se divertir com os amigos, local ou online. Inclusive é um game que pode ser bacana para ensinar seus amigos ou amigas as regras do esporte e quem sabem recrutar mais fãs apaixonados para a modalidade.

Para os caçadores de gamerscore, o jogo tem 37 conquistas e ainda não há estimativa para 100%. Mas se ele seguir a linha do NBA Playgrounds, não deverá ser uma conclusão demorada.

Deixo aqui minha recomendação para o jogo, principalmente como player que não curte muito os jogos de esportes “simuladores”. O gráfico é bacana, o gameplay divertido, as músicas legais. Então seja a preço cheio ou em promoção o game vale muito a pena.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros detalhes

VISUAL3D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER / MULTIPLAYER
CONQUISTAS37
TIPOESPORTES / FUTEBOL AMERICANO
TEMPO PARA 1000GSEM ESTIMATIVA

| Loja

Se achou esse jogo interessante e pretende comprá-lo, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar em até 12 vezes!

Jogo concedido para análise pela Saber Interactive.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.