Tempo de leitura estimado: 5 minutos.
A aventura nunca contada de Gollum escapando da prisão vem pelas mãos da Daedalic Entertainment e publicado pela Nacon, trazendo uma ideia diferente ao mundo do Senhor dos Anéis.
Como fã dos livros e dos filmes ambientados no mundo do Senhor dos Anéis, esse jogo é muito bem vindo, e tivemos a sorte de poder testar ele no Xbox Serie X.
| Trailer
| A Historia
The Lord of the Rings: Gollum trata dos eventos anteriores à trilogia de livros, trata do período entre a “perda” do Anel do poder (que é encontrado pelo Bilbo) e a tentativa dele de recuperar o precioso. Durante a viagem entre a captura dele e a fuga da torre, entre lidar com os elfos e Gandalf, vai sempre ter uma luta interna entre Gollum e a outra, e mais bondosa, personalidade, Smigol, tendo conversa onde uma personalidade, escolhida por você, tenta convencer a outra a fazer uma determinada ação em vez da outra.
| O Jogo
Um jogo full-stealth, sendo Gollum o protagonista, não teria como ser de outro jeito e não tem como jogar esse jogo de outra forma, a cada erro de timing ao tentar superar um inimigo sem que ele te veja é um game over em 99% das vezes. Isso, junto com algumas questões técnicas, te leva a ter que repetir várias vezes as mesmas partes do jogo. Sim, porque a parte de parkour do jogo, em que tu precisa pular entre colunas, paredes e barras suspensas muitas vezes falha e tu acaba caindo e morrendo ou atraindo a atenção dos inimigos e isso, como já falei, trás morte e respawn no último checkpoint, por sorte isso é raro que seja longe de onde tu estava, então difícil perder tempo de mais.
O visual do jogo mistura realismo e estilo próprio, às vezes com sucesso e outras vezes, como por exemplo os memes que apareceram por aí sobre Gollum, não cumprindo a proposta, mas isso não impede de aproveitar algumas cenas e áreas bem bonitas.
Ao final é difícil descrever esse jogo, de um lado temos uma historia nova e uma pegada diferente entre os vários jogos ambientados no mundo do Senhor dos Anéis, do outro tem um jogo com vários problemas técnicos, e um desses até nos impediu de terminar a campanha, travando na frente de um espelho no capitulo 9.
| Jogabilidade
The Lord of the Rings: Gollum tem vários problemas de jogabilidade, sendo um jogo baseado no stealth e no parkour, muitas vezes tu acaba repetindo várias vezes o mesmo percurso por conta dos comandos não responderem bem ao que o tu quer fazer. O maior desses problemas é ao pular de uma barra suspensa para uma parede, tu toma velocidade para pular para frente, chega no topo do pêndulo e… cai igual pedra…
Basicamente tudo o que tem a ver com pulos no jogo pode se tornar uma morte, então tomem o jogo com a devida calma, porque rushar só vai dar dor de cabeça e frustração.
Tirando esses frustrantes problemas, o jogo é bem arcade e não muito complexo, o uso da visão especial do Gollum ajuda quando esta travado e não sabe onde ir, assim como o uso de pedras para atrair os inimigos para alguns pontos especifico, nada a ver com a mesma dinâmica presente em outros jogos, porque aqui funciona só se a pedra bater no inimigo (atraindo-o para você) ou bater em algo de metal, para atrair ele para o lugar do barulho.
| Acessibilidade
O jogo está legendado em português e tem opção para o daltonismo, tremor da câmara e tamanho do texto.
| Dicas
Se querem adquirir o jogo agora, antes que os patch com correções sejam liberados, tome o jogo com muita calma, jogue sempre com os pés no chão e analise toda a área e os movimentos dos inimigos antes de escolher onde ir. Os inimigos são programados para fazer um determinado percurso, e se não te ver, vão repetir isso sem sair da própria rota.
| Imagens
[gameGallery code=”9pjfk4tcjd86″]
| Considerações Finais
O jogo está longe de ser perfeito, os problemas técnicos dele atrapalham, sim, mas dá para jogar e passar várias horas vivendo a aventura de Gollum e explorar esta história que ainda não foi contada nos videogames. Espere o patch se der, mas lembre que o jogo tem uma proposta bem específica e se o jogo stealth não é o seu estilo, não tem patch que resolva isso. Mas para quem curte um jogo quase totalmente sem conflitos e que baseia toda a própria gameplay nos percursos dignos de Tomb Raider e uma dinâmica full-stealh, é o jogo para vocês curtirem!
| Avaliação
[detailsTable showheader=”0″]História;
Visual ;
Áudio;
Jogabilidade;
Diversão ;
[/detailsTable]
| Outros Detalhes
[detailsTable showheader=”0″]VISUAL;3D EM TERCEIRA PESSOA
MODO DE JOGO;SINGLE-PLAYER
CONQUISTAS;36
TIPO;AVENTURA / FURTIVO
[/detailsTable]
| Loja
Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!
[genSearchResult games=”9pjfk4tcjd86,9NG557284KT1″ showorderfilter=”0″ showtitlefilter=”0″]
Jogo concedido pela Daedalic Entertainment e Evolve PRDescubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





