Bom dia, boa tarde, boa noite e “bora” para mais uma análise. O jogo da vez é um RPG de aventura e luta em turnos. O game WrestleQuest foi lançado dia 22 de agosto de 2023 e foi desenvolvido pela Mega Cat Studios e distribuído pela Skybound Games.

| Trailer

O mundo da luta livre chegou ao mundo de bonecos de ação, sim aqueles bonecos de plástico articulados mas também bonecas e outros ditos brinquedos, como lagartos, robôs e muito mais, que tomaram vida em busca de se tornarem os grandes nomes da luta livre.

| História

Acompanhe a jornada de bonecos iniciantes como “O Senhor Picancia” Muchacho Man e Brinks Logan que nessa aventura vão encontrar vários aliados que os ajudarão em lutas memoráveis com a intenção de serem campeões inspirados na carreira dos ícones da luta-livre Randy “Macho Man” Savage, André “The Giant” e Jake “The Snake” Roberts.

No ringue o jogador percebe que precisa provocar entusiasmo do público para vencer as lutas e sempre abusar de golpes com a ajuda de parceiros do ringue.

Existe um boato que as lutas são arranjadas, tudo como um teatro, não sei se é verdade. Mas quem será o novo campeão em WrestleQuest?

| Jogabilidade

O estilo e gráficos lembram bastante aquele RPG de monstros de bolso de uma empresa de games japonesa conhecida como Pokémon. Mas neste caso, as lutas em WrestleQuest, seja no ataque ou na defesa, exige que fiquemos atendos, pois às vezes temos que apertar um botão aleatório para poder golpear ou desviar da investidas dos adversários.

No ringue vão ter lutas um contra um, mas também vão ter em duplas e trios. Assim sendo, os golpes especiais podem ser feitos em duplas, trios e até com a ajuda do seu Agente, o que faz levantar o público. Aliás tem um medidor de euforia do público que aumenta com a variação de golpes e também com provocações ao adversários e você ganha pontos até com sua entrada no ringue, podendo utilizar músicas e fogos.

A parte sonora me surpreendeu, e as belas músicas puxando um pouco para o rock me agradaram muito.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Idiomas e Conquistas

WrestleQuest tem suporte para nosso idioma, o famoso Português BR, ou se preferir PT-BR. Além de poder escolher entre 6 idiomas disponíveis, também podemos alterar os volumes do som, da música e do ambiente.

Os 1000 pontos de gamerscore estão divididos em 100 conquistas (isso mesmo 100 conquistas), é muita conquista. Segundo os dados do TrueAchievements dos mais de 650 gamers que jogaram o game ninguém conseguiu fazer os 1000G.

| Imagens

| Considerações Finais

Ao começar a jogar WrestleQuest, a primeira pergunta que me veio a cabeça foi: porque colocar os personagens como se fossem brinquedos estilo Toy Story? Mas a resposta veio quando vi a possibilidade de aumentar os atributos do personagem comprando uma mão ou uma perna, como são brinquedos não ficou mórbido. O método de lutas não trás monotonia por sempre estarmos atentos a apertar um botão aleatório. A história traz dois personagens principais e muitas possibilidades sobre a farsa no mundo das lutas livres. Ficou animado em colocar um colan e subir no ringue em WrestleQuest?

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUALRPG
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS100
TIPOLUTA / TURNO
TEMPO PARA 1000GSEM ESTIMATIVA

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

Jogo concedido para análise pela Mega Cat Studios e pela Skybound Games.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

    View all posts