Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Way of the Hunter, um jogo de caça, produzido pelo estúdio Nine Rocks Games e publicado pela THQ Nordic. Confira a Sinopse:

Esta autêntica experiência de caça permite explorar e caçar em grandes ambientes abertos nos EUA e na Europa. Encontre animais realistas em belos habitats naturais e utilize diversas réplicas detalhadas de armas.

Enfrente os desafios da caça ética com uma história cativante, ou simplesmente divirta-se caçando em ambientes deslumbrantes.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Way of the Hunter é um jogo de caça, sei que parece uma coisa óbvia, mas isso implica umas considerações importantes; Primeiro, é um jogo lento, muito lento, quer seja uma coisa boa ou ruim, isso cabe aos gostos de cada um; Segundo, a simulação dos animais vem da observação e é movido por um código, que ao final é o 1% do que realmente um animal vai fazer ou pensar e pode acontecer que um bicho que esta escapando, no lugar de escapar para uma área aberta ou correr para se esconder, passe entre os teus pés.

Falando do jogo em si, é muito legal se aceitou as duas considerações aqui acima, se gosta de passar horas procurando por um animal, errar a se posicionar e errar o tiro assustando todos os animais por quilômetros e voltar tudo do começo. Eu pessoalmente adoro o relax que o jogo me deu, sozinho, na natureza, sentindo só o barulho da natureza, e a satisfação de conseguir acertar o alvo na maneira melhor para não deixar um bicho sofrer inutilmente.

Seja claro, é um jogo, eu nunca atiraria em um animal silvestre, mas toda a preparação, a procura de informações, conhecer o teu alvo e os seus costumes é algo que só em jogos full-stealh pode conseguir te dar.

Graficamente o jogo é bem bonito, com duas modalidades, qualidade que adiciona vários elementos no mundo, chegando a parecer as áreas de jogo de Far Cry 5 pela qualidade, e modo prestações, que resolve os travamentos da visual quando mexe rapidamente tirando também elementos da tela.

A progressão da personagem é outra coisa que precisa de muita paciência, vai ajudar bastante, mas tem que repetir umas ações muitas e muitas vezes (andar rastejando 7 km, por exemplo, é impossível) para completar a arvore de skill e melhorar a percepção, diminuir o rumor, assustar menos etc.

Infelizmente tem bugs, e não os que atrapalham então que tu está na natureza, tive problemas e glitches de várias naturezas, mas torço que vão ser resolvidos logo com os próximos patches.

| A HISTORIA

Você vai controlar River, filho e sobrinho de caçadores profissionais, depois da morte da mão durante o parto, River ficou com o pai e vinha visitar os avos no cottage e sede da empresa de família de caça, que fornece carne para a cidade vizinha. Seu pai não quer que tu entre nesse mundo da caça, mas é a única maneira de você descobrir mais sobre sua mãe.

Tudo começa quando River vai para a cabana da família depois que o avô foi internado e vai ter que começar a própria vida de caçador.

| O GAMEPLAY

Se não ficou claro, Way of the Hunter é um jogo de caça, então vai passar a maioria do tempo a andar pelo mato, assustando sem querer os teus objetivos e analisando o que os animais deixaram por trás.

A campanha do jogo pode ser ignorada se o que tu quer é só caçar, mas conhecer a historia da família com as quests que aparecem é algo que vai movimentar o jogo e mudar a rotina de caça te levando a caçar animais diferentes e explorar outras áreas.

Fora as quests que aparecem no PC, ao explorar a área vai encontrar fogueiras onde descansar, e em cada uma tem uma quest para os profissionais como, por exemplo, atirar em 5 aves especificas então que estão voando (para dar chances melhores de escapar e equalizar a “luta”), ou escolher os animais certos para atuar a caça seletiva (isso é muito importante no mundo real). Essas quests são mais complicadas e dão um premio em dinheiro maior.

Esse dinheiro serve não só para comprar equipamento melhor (fucils, mirinhos e sons para atrair os animais) , mas também para comprar licenças de caça de outras áreas; tem 2 mapas disponíveis no jogo, e estão divididas em varias áreas em que se tu não adquirir o certificado, não vai poder caçar. Concluir as quests acelera com certeza o arrecadamento de dinheiro que entraria no cofre bem mais devagar se baseado só na caça.

Tirando os problemas e glitches, o jogo é tranquilo e relaxante, conseguir acertar o teu alvo no lugar certo não é simples, e isso as vezes leva você a seguir uma serie de manchas de sangue por centenas de metros e perder o seu alvo no meio da floresta, dando não pouca frustração, mas quando tu consegue acertar no lugar certo e em algumas dezenas de metros acha o seu alvo no chão, da muita satisfação.

Um dos problemas maiores é a falta de explicações em muitos casos, não sobre como jogar, mas os recursos de jogo, como o poder sinalizar uma posição com RB para lembrar o ultimo lugar onde tu achou sangue por exemplo, a falta de uma interface ou tutoriais que explique melhor para os iniciantes a diferença entre as varias armas e balas, mas com um pouco de tempo de jogo, vai conseguir aprender sozinho.

| IMAGENS

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
Visual1ª Pessoa
Modo de jogoSingle-Player, Co-op
Conexão necessáriaNão
Número de Conquistas13
TipoCaça, Exploração

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja!

Jogo oferecido pela Evove PR e THQ Nordic. Foi reproduzido no Xbox Serie X


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts