Tempo de leitura estimado: 4 minutos.

Testamos a beta de Valorant, o renomado FPS multiplayer que, até o momento, estava disponível exclusivamente para PC. Confira nossas primeiras impressões!

Joguei a versão Beta de Valorant para Xbox e fiquei impressionado com a adaptação do jogo para consoles. A interface é atraente e bem organizada, a jogabilidade fluida, os gráficos impressionantes, esta versão Beta está promete um grande potencial para o jogo nos consoles. Continue lendo para saber mais!

| Oferta Imperdível no Mercado Livre!

Volante gamer Logitech G29 G29 DRIVING FORCE cor preto

Aproveita! Só R$ 1.799,00 !

Quando surgiram rumores sobre a chegada de Valorant aos consoles Xbox e PlayStation, muitos ficaram céticos, principalmente devido à preocupação com a adaptação dos controles. Afinal, Valorant é um jogo altamente competitivo que exige precisão extrema na mira. Embora jogos similares, como Counter-Strike: Global Offensive e Crossfire X, tenham sido lançados para consoles, eles não se consolidaram bem nessas plataformas.

Após uma série de especulações, a Riot Games confirmou oficialmente a chegada de Valorant aos consoles da nova geração. Agora, com o Beta disponível, muitos jogadores já tiveram a chance de testar e formar suas opiniões sobre essa adaptação. Joguei a versão de Valorant para Xbox e vou compartilhar minha experiência com você!

A primeira impressão do Beta é bastante positiva. Ele está incrivelmente completo, oferecendo todos os 24 agentes disponíveis na versão para PC. E para quem é assinante do Xbox Game Pass, todos os agentes estão desbloqueados gratuitamente! A interface da versão para console é até mais atraente do que a do PC, com cores mais vibrantes, designs aprimorados e uma visualização melhor dos personagens, que agora são organizados por suas respectivas classes.

O Beta inclui cinco modos de combate: mata-mata, mata-mata em equipe, modo sem classificação, modo ranqueado, e modo frenético, além de dois modos de treino — tutorial e estande de tiros. As partidas variam de 10 a 50 minutos, dependendo do modo escolhido, e o tempo de espera nas filas fica entre 10 segundos e 1 minuto e 30 segundos. Isso indica que muitas pessoas conseguiram acesso ao jogo, reforçando sua popularidade. Valorant também oferece crossplay entre PlayStation e Xbox, mas sem a possibilidade de jogar contra usuários de PC ou utilizar mouse e teclado, uma decisão da Riot para manter a justiça nas partidas.

Em termos de jogabilidade, a Riot fez um excelente trabalho ao adaptar os controles para os consoles, proporcionando uma experiência fluida e agradável. No início do jogo, você pode escolher entre dois esquemas de controle — Clássico e Valorant — e personalizar quase todos os aspectos, desde a sensibilidade até os retículos e opções de assistência. Isso torna o jogo um dos mais completos em termos de configurações e acessibilidade.

| Oferta Imperdível no Mercado Livre!

Controle Joystick Sem Fio Sony PlayStation 5 DualSense Midnight Black

Aproveita! Só R$ 399,00 !

O visual do jogo, assim como na versão para PC, é impressionante, com gráficos vibrantes e detalhados. O áudio também se destaca; com o Dolby Atmos ativado, a definição sonora é tão precisa que você consegue identificar claramente a localização e a distância dos inimigos. Como jogador de tiro há anos, nunca vi um trabalho de áudio tão bem feito que tenha me impactado tanto durante a gameplay.

O Beta é extremamente promissor. Apesar de ser uma versão antecipada e não final, o jogo está mais polido do que muitas versões finais que já joguei no Xbox. Não encontrei bugs, quedas de frame ou problemas de servidor, e até as conquistas já estão disponíveis. No entanto, algumas questões ainda precisam de atenção, como os preços mais altos em comparação com a versão para PC e a falta de valor percebido no passe de batalha. As skins e itens disponíveis são inferiores a outros jogos que estou jogando atualmente, e isso pode afetar a decisão dos jogadores em investir no passe de batalha.

Apesar desses pontos negativos, estou muito satisfeito com o que vi no Beta. Valorant está funcionando melhor do que muitos jogos finais disponíveis no Xbox! Espero que a Riot possa ter sucesso com Valorant nos consoles e que outros estúdios considerem trazer seus jogos para essas plataformas. Se tudo correr bem, é provável que veremos mais jogos de PC ganhando versões para Xbox e PlayStation.


Autor

  • GuilXD48

    Gosta de Games, Rock e queijo! Joga muito, e de tudo um pouco! caixista de carteirinha. Seus gêneros de jogos favoritos são de ação, aventura e puzzles, e sua franquia favorita é a do Batman Arkham (R.I.P Batman) Ainda acredita em jogos com campanhas lineares... mesmo com a crescente de games de mundo aberto, e multiplayers.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.